Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Justiça nega pedido de Xuxa para tirar Sikêra Jr. do ar

Juiz entendeu que o pedido da apresentadora extrapola os limites da liberdade de expressão.

Por Natan AMPOST

20/11/2020 às 17:39 - Atualizado em 21/11/2020 às 15:13

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O pedido de Xuxa Meneghel para tirar do ar o programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr., foi negado em primeira instância pela Justiça do Estado de São Paulo. A rainha dos baixinhos foi chamada de pedófila pelo apresentador por ter protagonizado o filme Amor Estranho Amor (1982) e pediu na Justiça a cassação do título de jornalista do apresentador, bem como sua demissão da RedeTV!, além de uma indenização de R$ 500 mil.

De acordo com o site “Notícias da TV”, o juiz César Peixoto entendeu que a liminar não tinha argumentos suficientes para banir a atração e que o pedido de Xuxa extrapola os limites da liberdade de expressão. Alem disso o magistrado também não aceitou o pedido para que o processo tramita-se em segredo de justiça.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz um trecho da decisão.

Xuxa Meneghel recorreu da decisão no início da noite de quinta-feira (19).

Crítica
A apresentadora foi citicada nas redes sociais pelo dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, após a decisão judicial.

“É incrível a arrogância dessa Xuxa e outros que estão parados no tempo em que uma emissora mandava no Brasil. #Decadentes. Recomendo a eles a leitura do ótimo ‘Declínio e Queda do Império Romano’de Edward Gibbon”, escreveu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Esporte

Fim do sonho! Brasil é eliminado pela Noruega mesmo com gol de Neymar

Camisa 10 deixou tudo igual na reta final após cobrança de pênalti, mas a reação brasileira não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 e a eliminação do Mundial.

há 4 minutos

Esporte

Haaland marca 2 gols complica a situação do Brasil na Copa do Mundo

Depois de desperdiçar diversas oportunidades para abrir o placar, a Seleção Brasileira foi castigada e viu Erling Haaland marcar de cabeça nas oitavas de final do Mundial.

há 29 minutos

Manaus

“A esperança é a última que morre”: torcida no Viver Melhor II acredita em virada do Brasil contra a Noruega

Torcedores reunidos na rua Itaúba Preta, na Zona Norte de Manaus, seguem confiantes na classificação da Seleção e apostam em uma virada por 2 a 1. Comerciantes esperam casa cheia caso o Brasil balance as redes.

há 58 minutos

Esporte

Brasil vai para o intervalo com empate sem gols

Seleção Brasileira criou as melhores chances do primeiro tempo, mas Bruno Guimarães perdeu um pênalti e manteve o placar zerado nas oitavas de final da Copa do Mundo.

há 1 hora

Esporte

Bruno Guimarães perde cobrança e internet não perdoa: “Pipoqueiro”

Meia da Seleção Brasileira desperdiçou a cobrança no primeiro tempo e recebeu uma enxurrada de críticas.

há 2 horas