A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Covid-19: Em Manacapuru, MP quer rigor dos bancos para evitar aglomerações na frente das agências

Além de seguir os protocolos básicos de prevenção como a disponibilização de álcool em gel em todas as mesas de atendimento e em cada caixa eletrônico.

Por Hugo Guimarães

05/02/2021 às 18:32

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), em Manacapuru, expediu recomendação para as agências bancárias do município, para que adotem medidas de fiscalização contra as aglomerações externas nas filas das agências, após as frequentes notícias a respeito das longas filas que se formam nas agências e o desrespeito das recomendações de segurança.

A promotora de Justiça Tania Maria Feitosa, da 2ª Promotoria local, levou em conta o exponencial crescimento do número de casos no Brasil, especialmente no Amazonas, que já registra 273.862 novos casos confirmados, conforme dados do Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

Em recomendação às agências, o MP pede que organizem as filas externas das agências bancárias mediante marcação horizontal e com distribuição de senhas. E que realizem ainda a contratação de servidores/colaboradores para a atividade meio de organização de filas e prestação de orientação das filas externas, em número suficiente para manter a organização/orientação de forma ininterrupta durante o horário do funcionamento bancário.

Além de seguir os protocolos básicos de prevenção como a disponibilização de álcool em gel em todas as mesas de atendimento e em cada caixa eletrônico. E efetuem a distribuição, quando possível, de máscaras de proteção às pessoas que estejam aguardando atendimento nas filas dentro das agências bancárias, com prioridade aos idosos.

*Com informação da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Pablo é atingido por lata durante show na Bahia e pede retirada de homem pela polícia

Cantor não sofreu ferimentos e voltou ao palco após a retirada do suspeito pela Polícia Militar.

há 4 horas

Polícia

Homem morre após passar mal durante caminhada na Lagoa do Japiim em Manaus

Vítima recebeu atendimento do Samu, mas morreu ainda no local antes de ser encaminhada a uma unidade hospitalar.

há 4 horas

Amazonas

Cubanos superam venezuelanos e lideram pedidos de refúgio no Brasil pela primeira vez

Levantamento aponta crescimento acelerado das solicitações de cidadãos cubanos e revela mudanças no cenário migratório brasileiro.

há 4 horas

Manaus

Governador Roberto Cidade inaugura nova ponte na Cidade Nova e amplia integração viária em Manaus

Estrutura de concreto armado liga núcleos do bairro e faz parte de programa estadual que prevê novas conexões viárias na capital.

há 4 horas

Amazonas

Festival de Parintins 2026 ganha vitrine internacional no Aeroporto de Manaus com exposição, lounge e experiências

Os figurinos expostos reproduzem alguns dos personagens mais emblemáticos do Festival de Parintins. 

há 5 horas