A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

União Europeia apresenta hoje Passaporte Covid

Medida deve possibilitar trânsito fronteiriço para pessoas vacinadas.

Por Hugo Guimarães

17/03/2021 às 20:15

Agência Brasil

A União Europeia apresenta hoje (17) o chamado Passaporte Covid para facilitar as viagens na alta temporada e apoiar o setor de turismo – que sofre dificuldades em virtude das restrições da pandemia, com a lentidão com que avança a campanha de vacinação no bloco e dos riscos que representam as novas variantes do coronavírus.

“Temos que ser excepcionalmente cuidadosos porque agora estamos lidando com uma situação extremamente injusta no mundo, onde a probabilidade de oferta ou obtenção de uma vacina tem muito a ver com o país em que se vive, muito a ver com o nível de riqueza, o nível de influência que você ou seu governo tem nos mercados globais”, afirmou Mike Ryan, chefe de Emergências da Organização Mundial da Saúde.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Pastora afirma que o festival de Parintins foi um ritual satânico e abriu portais

Afirmações feitas nas redes sociais provocaram reações de apoio e críticas.

há 48 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus lança programa “Jaraqui da Gente” e inicia distribuição gratuita de pescado

Ação prevê entrega de até 20 toneladas de jaraqui por bairro durante a safra da espécie e deve beneficiar cerca de 2 mil famílias em cada etapa.

há 1 hora

Manaus

Renato Junior mantém subsídio aos “amarelinhos” e cobra melhoria no transporte alternativo de Manaus

Prefeito afirma que repasses à categoria dependerão de regras do IMMU, renovação da frota e cumprimento de rotas.

há 1 hora

Brasil

Aliados pressionam Michelle Bolsonaro a disputar o Senado pelo Distrito Federal

Ex-primeira-dama ainda não confirmou candidatura, mas aliados defendem que ela concorra nas eleições.

há 2 horas