A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Coordenador-geral dos conselheiros tutelares toma posse

Ele terá a função de disciplinar a organização interna dos profissionais e uniformizar as atividades.

Por Hugo Guimarães

27/02/2016 às 10:05

O conselheiro tutelar da zona Oeste, Joel Bandeira, tomou posse na manhã desta sexta-feira, 26, como coordenador-geral dos conselheiros tutelares de Manaus para o ano de 2016. Ele terá a função de disciplinar a organização interna dos profissionais e uniformizar as atividades de cada um no cumprimento de suas atribuições. Compõe a chapa o conselheiro da zona Rural, Márcio Menezes, que assume a função de secretário-geral.

PUBLICIDADE

Durante a posse, a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ela propôs a união de forças entre o poder público, conselhos tutelares e sociedade para que as ações sejam efetivas, combatendo a exploração sexual infantojuvenil e o trabalho infantil.

“Eles já vinham trabalhando muito bem e agora se articularão para termos ações muito mais amplas. Temos muito trabalho pela frente, principalmente para a mudança de mentalidade no que diz respeito à violação dos direitos de crianças e adolescentes. O que está no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem que ser seguido por todos nós”, declarou Goreth Garcia Ribeiro.

Para Joel Bandeira, o grande desafio é fortalecer a rede de proteção, por meio de parcerias com órgãos e entidades como a Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual, Juizado da Infância e Juventude, e principalmente, com a Prefeitura de Manaus.

“É um compromisso que a gente sempre tem que ter. Sempre que esses órgãos solicitarem a presença do conselho tutelar nós estaremos presentes. Não é nosso trabalho fiscalizar, mas sim estar lá para garantir o direito de uma criança que pode ser violado naquela hora”, afirmou Joel.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Após apreensão de 3 toneladas de carne clandestina, MP-AM cobra explicações da Prefeita de Nhamundá sobre abatedouro

Carga sem documentação sanitária foi transportada em veículo ligado ao município e levou o MP a convocar reunião com Marina Pandolfo.

há 4 minutos

Mundo

Justiça dos EUA aceita atuação do Brasil em ação contra Moraes e evita revelia do ministro do STF

Decisão permite que a Advocacia-Geral da União represente o Estado brasileiro em processo movido por empresas de mídia ligadas aos EUA.

há 14 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade assina convênio para repasse da segunda parcela para elaboração do Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu

Projeto pioneiro pretende estabelecer metas para preservação ambiental, uso sustentável das águas e ordenamento das atividades na região.

há 30 minutos

Amazonas

Caprichoso realiza ensaio técnico aberto ao público e entra na reta final para o Festival de Parintins

Atividade reúne itens oficiais, artistas e equipes técnicas para os últimos ajustes do espetáculo azul e branco.

há 33 minutos

Manaus

Parque Gigantes da Floresta fecha temporariamente para manutenção em Manaus

Espaço de lazer localizado no bairro Novo Aleixo passará por serviços preventivos e corretivos para garantir mais segurança aos visitantes.

há 1 hora