A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Última paciente transferida para Manaus durante “Operação Gratidão” recebe alta e retornará para seu estado de origem

Wanuzia chegou no dia 26 de março em Manaus e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Delphina Aziz.

Por Hugo Guimarães

23/04/2021 às 19:10 - Atualizado em 23/04/2021 às 19:11

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Com a alegria de uma nova oportunidade de vida, Wanuzia de Souza Gomes, 51, recebeu alta hospitalar, na tarde desta sexta-feira (23/04), do Hospital Delphina Aziz, referência para casos da Covid-19. A paciente foi transferida de Rondônia para Manaus durante a “Operação Gratidão”, e após todo o tratamento é a última, entre os pacientes transferidos para Manaus, a retornar ao estado de origem.

Wanuzia chegou no dia 26 de março em Manaus e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Delphina Aziz, onde passou a ser acompanhada pela equipe de profissionais da unidade. Ela destaca que o atendimento que recebeu no local foi fundamental para que pudesse retornar recuperada para casa.

“O meu atendimento foi muito bom, bem atendida. Eu nunca pensei que fosse assim, muito bom mesmo, todos os colaboradores, só tenho a agradecer e muito, sou muito grata a todos que foram supercarinhosos comigo”, disse a mulher, que passou com muita alegria pelo corredor da vitória.

A paciente recuperada recebeu alta e, em breve, deverá retornar para Rondônia. No processo de transferência dos pacientes com Covid-19 de outros estados para o Amazonas, durante a “Operação Gratidão”, o Governo do Estado atuou por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e outras pastas que prestaram apoio assistencial e logístico.

Balanço – Com essa alta hospitalar, são 35 o total de pessoas transferidas para o Amazonas, que voltaram para o seu estado totalmente recuperadas.

*Com informação da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Política

Japão encara Tunísia para encaminhar classificação na Copa do Mundo 2026 e manter longa sequência invicta

Seleção asiática chega embalada por oito jogos sem derrota e pode ficar muito próxima das oitavas de final do Mundial.

há 4 horas

Esporte

Após Alemanha vencer Costa do Marfim de virada, seleção garante classificação antecipada na Copa do Mundo 2026

Seleção alemã reage no segundo tempo, vence por 2 a 1 e assegura vaga na fase eliminatória do Mundial.

há 5 horas

Brasil

Governo amplia cerco contra bets ilegais e mira influenciadores e bancos que operam com apostas irregulares

Medidas preveem cobrança de tributos, bloqueio de recursos e responsabilização de instituições financeiras ligadas a plataformas sem autorização.

há 5 horas

Polícia

Ex-Rainha do Guaraná denuncia agressão que deixou dentes quebrados e cobra prisão de ex-companheiro em Maués: ‘Quero justiça’

Suevelyn Dias afirma ter sido vítima de violência doméstica após crise de ciúmes e diz que já obteve medida protetiva da Justiça.

há 6 horas

Manaus

Sistema nacional de alertas sofre invasão e fica fora do ar; Defesa Civil mantém monitoramento em Manaus

Instabilidade em plataforma utilizada para envio de alertas à população afeta municípios de todo o país e mobiliza órgãos de proteção civil.

há 6 horas