A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Snapchat bate 8 bilhões de visualizações de vídeo por dia e encosta no Facebook

Por Hugo Guimarães

01/03/2016 às 11:43

Um mês depois de divulgar que alcançou a marca de 7 bilhões de visualizações de vídeos por dia, o Snapchat aumentou o número para 8 bilhões. A informação ainda não foi tornada pública, mas ouvida durante uma conferência do Morgan Stanley ocorrida na última quarta-feira e repassada para o pessoal do Re/code.

PUBLICIDADE

Os dados mostram duas coisas interessantes. A primeira é que o Snapchat está aumentando sua quantidade de visualizações diárias a uma taxa acelerada, porque em novembro a rede divulgou ter chegado aos 6 bilhões e apenas dois meses depois teve de revisar o número para cima em 1 bilhão.

Outra coisa a se destacar é que a rede encostou no Facebook, que em novembro disse ter alcançado os mesmos 8 bilhões. Curiosamente, em janeiro, quando divulgou novas informações sobre sua cadeia de produtos (Facebook, WhatsApp, Instagram, Messenger), Mark Zuckerberg deixou de falar sobre a contagem de visualização de vídeos do Facebook, então oficialmente a rede social está empatada com o Snapchat.

Isso deixa as coisas ainda mais interessantes quando se leva em conta que, enquanto o Snapchat conseguiu esses números tendo apenas 100 milhões de usuários, o Facebook conta com 1,59 bilhão.

Na conferência de quarta-feira, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, também informou que essas 100 milhões de pessoas estão passando em média 30 minutos por dia na plataforma, e que a base de usuários está crescendo entre os internautas com mais de 25 anos – algo novo, visto que o Snapchat sempre foi considerado uma rede social de adolescentes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Ex-mulher de Silas Câmara, Antônia Lúcia pode ficar inelegível após voto de Moraes por condenação de mais de 6 anos

Ministro do STF também determinou indenização de R$ 115 mil por danos aos cofres públicos; julgamento segue até 15 de junho no plenário virtual da Primeira Turma.

há 10 minutos

Parintins

Caprichoso intensifica preparação e projeta maior espetáculo de sua história para o Festival de Parintins

Diretoria e Conselho de Arte realizaram vistoria nos galpões alegóricos e afirmam que o projeto para 2026 segue dentro do cronograma previsto.

há 44 minutos

Manaus

Carreta bate na traseira de caminhão-guincho durante manobra em Manaus

Colisão ocorreu na Avenida Mário Andreazza e deixou o trânsito lento após os veículos ocuparem parte da pista.

há 1 hora

Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e estuprar ex-companheira em Manaus

Suspeito teria abordado a vítima na rua, forçado sua entrada em um veículo e cometido o crime após levá-la para uma residência na zona norte da capital.

há 1 hora

Esporte

Ancelotti vai testar Paquetá e Igor Thiago em amistoso contra Egito antes da estreia na Copa do Mundo

O amistoso diante do Egito, marcado para as 19h (horário de Brasília).

há 2 horas