A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Israel destrói prédio em Gaza que abrigava escritórios de imprensa

Destroços e estilhaços voaram a dezenas de metros de distância.

Por Natan AMPOST

15/05/2021 às 13:13

Reuters

PUBLICIDADE

Israel realizou um ataque e destruiu uma torre de 12 andares em Gaza que abrigava os escritórios da Associated Press e de outros meios de comunicação dos Estados Unidos neste sábado (15), alegando que o prédio também foi usado pelo grupo militante islâmico Hamas.

O prédio al-Jalaa na Cidade de Gaza, que também abriga os escritórios da emissora Al Jazeera, do Catar, bem como outros escritórios e apartamentos, foi evacuado depois que o proprietário recebeu um aviso prévio da ataque iminente.

Um jornalista palestino foi ferido no ataque, informou a mídia palestina. Destroços e estilhaços voaram a dezenas de metros de distância.

Os militares israelenses disseram que seus “aviões de combate atingiram um prédio de vários andares que continha ativos militares pertencentes aos escritórios de inteligência da organização terrorista Hamas”.

Eles disseram que haviam fornecido um aviso prévio aos civis no prédio, permitindo que todos saíssem.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Mundo

Homem é resgatado com vida após passar 8 dias sob escombros na Venezuela

Organizações humanitárias afirmam que enfrentam obstáculos para realizar operações de resgate.

há 22 minutos

Amazonas

TCE-AM multa ex-secretários da era Omar Aziz alvos da operação Maus Caminhos

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Amazonas.

há 31 minutos

Rondônia

Estudante de medicina que matou idoso atropelado ficará em cela separada por decisão da Justiça de Rondônia

Tribunal converteu a prisão em flagrante em preventiva e determinou cela separada.

há 49 minutos

Manaus

Hospital Platão Araújo abre processo seletivo exclusivo para PCDs em Manaus; inscrições seguem até agosto

Seleção oferece vagas nas áreas administrativa, operacional e assistencial.

há 58 minutos

Política

Braga movimenta R$ 141,8 milhões em apenas três emendas parlamentares e levanta questionamentos

Levantamento mostra que senador lidera o ranking nacional ao destinar R$ 141,8 milhões por meio de apenas três emendas de projeto definido.

há 1 hora