A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Ministério da Saúde confirma 41 casos de covid-19 na Copa América

Números se referem ao dia da estreia da competição.

Por Natan AMPOST

14/06/2021 às 20:04

Reuters

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (14) o registro de 41 casos positivos do novo coronavírus (covid-19) de pessoas envolvidas com a Copa América no domingo (13), dia do início da competição.

Os casos referem-se a 31 jogadores e membros de delegações e a 10 de prestadores de serviços contratados para o evento.

“Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília [DF]. A positividade de casos por covid-19 foi de 1,40%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, disse a pasta em nota.

Em entrevista na porta do Ministério da Saúde, o ministro Marcelo Queiroga disse que os 10 prestadores de serviço identificados eram trabalhadores de hotéis onde atletas e comissões técnicas que disputam o torneio estão hospedados. Os profissionais e pessoas que tiveram contato com eles foram isolados, acrescentou Queiroga.

No comunicado, o Ministério da Saúde também informou que, até o momento, foram realizados 2.927 testes de tipo RT-PCR em jogadores, membros de delegações e prestadores de serviços.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Renato Junior anuncia convocação de mais 90 aprovados da Semsa durante entrega de unidade de saúde em Manaus

Novos servidores devem reforçar equipes da rede municipal de saúde e atuar em unidades que passam por reforma e ampliação na capital

há 23 minutos

Mundo

Paraense chora e pede perdão da mãe após ser capturado por soldados russos na guerra da Ucrânia; veja vídeo

Jovem paraense afirma que foi enganado e enviado para a linha de frente do conflito.

há 28 minutos

Manaus

Gestão em alta: aprovação de Renato Junior chega a 66% e consolida início promissor à frente da Prefeitura de Manaus

Levantamento indica avaliação positiva da gestão marcada por presença nos bairros, obras de infraestrutura e contato direto com a população.

há 41 minutos

Manaus

Cobra de mais de dois metros é resgatada ao tentar atravessar avenida na Zona Sul de Manaus

Serpente foi encontrada na Avenida Solimões, no bairro Japiim, e acabou devolvida à natureza após ação da Polícia Militar

há 60 minutos

Amazonas

Eduardo Braga se irrita após ser cobrado e entra em bate-boca no interior do Amazonas: “não fez porr* nenhuma”

Após a discussão, o prefeito do município pediu desculpas pela baixaria do senador.

há 1 hora