A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 para população acima de 22 anos é antecipada em Parintins

Município é o quarto a receber o mutirão de vacinação realizado pelo Governo do Estado e prefeituras.

Por Natan AMPOST

26/06/2021 às 09:57 - Atualizado em 27/06/2021 às 15:00

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador Wilson Lima antecipou, na manhã deste sábado (26/06), a imunização contra a Covid-19 para população a partir de 22 anos de idade em Parintins, quarto município a receber o mutirão Vacina Amazonas. Para a ação, o município recebeu o quantitativo de 15 mil doses. Antes, a vacinação era destinada para pessoas a partir de 23 anos.

“Vamos antecipar a vacinação para a população a partir de 22 anos em Parintins, já desde o início do nosso mutirão de vacinação”, disse o governador.

O anúncio da antecipação ocorreu quando o governador concedia entrevista a uma rádio local no município, no início da manhã deste sábado. O horário de vacinação é das 8h às 17h.

Servidores de diversas secretarias estão envolvidos nessa operação realizada pelo Governo do Amazonas e a Prefeitura de Parintins. A meta é vacinar as pessoas em quatro pontos de vacinação: Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda, no bairro Francesa; na UBS Waldir Viana, no São Benedito; e na UBS Francisco Galliani, no Itaúna 2, além do drive-thru na Praça da Catedral.

Para receber o imunizante, a população deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

Parintins é o quarto município a receber o mutirão Vacina Amazonas. No primeiro, na capital, foram vacinadas 141 mil pessoas. Outro mutirão foi realizado, simultaneamente, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. O quinto mutirão já tem data para ocorrer: durante 24 horas, das 18h da próxima terça-feira às 18h de quarta-feira (29 e 30/06), para imunizar a população a partir de 30 anos de idade na capital.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

IMMU apreende micro-ônibus com falha mecânica durante operação na zona Leste de Manaus

Blitz realizada na Avenida Cosme Ferreira identificou irregularidades administrativas e mecânicas em veículos de fretamento.

há 2 minutos

Brasil

Brasil está entre os piores do mundo em imparcialidade da Justiça Criminal, aponta ranking internacional

Levantamento do World Justice Project coloca o país entre os últimos colocados em indicador que mede a igualdade de tratamento no sistema penal.

há 8 minutos

Brasil

Defesa de Henrique Vorcaro volta ao STF e pede revogação de prisão preventiva

Advogados contestam manutenção da prisão e alegam uso de novos elementos sem acesso integral à defesa.

há 13 minutos

Amazonas

Testemunhas relatam que médico foi fechado por carro antes de acidente fatal na AM-010

Profissional da rede pública de saúde morreu após perder o controle da motocicleta e atingir uma carreta estacionada na rodovia estadual.

há 36 minutos

Manaus

MP-AM quer gastar mais de R$ 3,3 milhões na renovação da frota de veículos oficiais

Registro de preços prevê aquisição de sedãs zero-quilômetro para atender unidades do Ministério Público na capital e no interior do estado.

há 39 minutos