A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

“Vacina Amazonas” alcança marca de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em Manaus

A vacinação foi estendida nesta tarde para a população com 27 anos de idade ou mais.

Por Natan AMPOST

30/06/2021 às 20:17

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A segunda edição do mutirão “Vacina Amazonas” atingiu a marca de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em Manaus, desde às 18h desta terça-feira (29/06). A mobilização, realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, seguiu até as 18h desta quarta-feira (30/06), com três postos de vacinação funcionando sem intervalos: Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques.

Com a chegada de novas doses de imunizantes contra a Covid-19, na tarde desta quarta-feira, o governador Wilson Lima estendeu a vacinação para a população com 27 anos de idade ou mais.

O titular da Secretaria de Estado de Saúde, Anoar Samad, ressaltou a importância da marca histórica para o combate à pandemia no Amazonas.

“A população atendeu ao chamado, quem brilhou foi a população, desde ontem estamos aqui, com toda essa maravilhosa equipe. O governador Wilson Lima, inclusive, baixou um ano (na faixa etária da vacinação), para justamente a gente vencer essa pandemia e poder voltar à vida normal. Então todos vocês atendam o chamamento. Olha como estávamos antes e como estamos agora. Nós não vamos parar um minuto enquanto nós não vencermos essa pandemia”, destacou Samad.

Ele enfatizou, ainda, a dedicação do time de servidores estaduais divididos nos três pontos de vacinação.

“É impressionante o empenho desses servidores para poder alcançar essa meta. Fazem com amor, com dedicação, é impressionante o entusiasmo. Todos estão aqui preparados para receber vocês”, concluiu o secretário Anoar Samad.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Motorista perde controle do carro após ser fechado por caminhão e sai da pista em Manaus

Condutor não ficou ferido e aguardava a remoção do veículo após o acidente registrado na Zona Centro-Oeste da capital.

há 40 segundos

Amazonas

Preço das passagens aéreas para Parintins subiram 104% em três anos e oferta de assentos caiu, revela ANAC

Dados oficiais apontam aumento expressivo das tarifas aéreas e redução da capacidade da rota Manaus-Parintins nos últimos anos.

há 17 minutos

Polícia

Mulher se desespera ao reconhecer corpo de familiar em igarapé da Compensa em Manaus

Vítima foi localizada na Avenida Brasil, na Compensa, e causa da morte ainda depende de análise pericial.

há 29 minutos

Manaus

Operação apreende mais de 2,8 mil produtos falsificados em comércios de Manaus

Ação identificou mercadorias sem comprovação de origem e reforçou orientações para evitar prejuízos aos consumidores.

há 58 minutos

Brasil

Lula diz que Neymar é o primeiro convocado home office da Copa do Mundo

Comentário do presidente sobre o camisa 10 da Seleção Brasileira repercutiu durante agenda oficial.

há 1 hora