A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Amazonas registra 665 novos casos de covid-19 e mais 7 mortes pela doença

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 370 pacientes.

Por Natan AMPOST

01/07/2021 às 18:54

Redação AM POST

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 453, traz o diagnóstico de 665 novos casos de Covid-19, totalizando 402.754 casos da doença no estado.

Segundo o boletim, foram confirmados sete óbitos por Covid-19, sendo três ocorridos no dia 30/06 e quatro óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.320 o total de mortes.

PUBLICIDADE

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quarta-feira (30/06), foram registrados dois sepultamentos pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 43.850 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,89% dos casos confirmados ativos.

Rede de Assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 370 pacientes, sendo 200 em leitos (40 na rede privada e 160 na rede pública), 169 em UTI (32 na rede privada e 137 na rede pública) e um em sala vermelha.

Há ainda outros 55 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 40 estão em leitos clínicos (sete na rede privada e 33 na rede pública), 12 estão em UTI (um na rede privada e 11 na rede pública) e três em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 55 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São oito em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 47 em leitos clínicos.

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-AM a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 566.126 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 505.798.

PUBLICIDADE

Ao todo, seis municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim. São eles: Amaturá, Autazes, Guajará, Juruá, Manaquiri e Silves.

Municípios – Dos 402.754 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (01/07/2021), 187.452 são de Manaus (46,54%) e 215.302 do interior do estado (53,46%).

A capital, Manaus, tem 522 novos casos confirmados. No interior, os 33 municípios que têm casos novos registrados são Apuí (20), Rio Preto da Eva (19), Jutaí (12), Borba (10), Itacoatiara (7), Codajás (6), Urucurituba (6), Boca do Acre (5), Maraã (5), Tapauá (5), Tefé (5), Careiro da Várzea (4), Coari (4), Iranduba (4), Manacapuru (4), Carauari (3), Anamã (2), Boa Vista do Ramos (2), Envira (2), Ipixuna (2), Lábrea (2), Novo Aripuanã (2), Urucará (2), Alvarães (1), Atalaia do Norte (1), Barreirinha (1), Beruri (1), Humaitá (1), Itapiranga (1), Parintins (1), Presidente Figueiredo (1), Tabatinga (1) e Uarini (1).

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.169 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.151.

A lista inclui novos óbitos em: Manaus (5), Iranduba (1) e Lábrea (1).

Medidas Protetivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS- CoV -2, que continua presente no Estado.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Japão encara Tunísia para encaminhar classificação na Copa do Mundo 2026 e manter longa sequência invicta

Seleção asiática chega embalada por oito jogos sem derrota e pode ficar muito próxima das oitavas de final do Mundial.

há 6 horas

Esporte

Após Alemanha vencer Costa do Marfim de virada, seleção garante classificação antecipada na Copa do Mundo 2026

Seleção alemã reage no segundo tempo, vence por 2 a 1 e assegura vaga na fase eliminatória do Mundial.

há 6 horas

Brasil

Governo amplia cerco contra bets ilegais e mira influenciadores e bancos que operam com apostas irregulares

Medidas preveem cobrança de tributos, bloqueio de recursos e responsabilização de instituições financeiras ligadas a plataformas sem autorização.

há 7 horas

Polícia

Ex-Rainha do Guaraná denuncia agressão que deixou dentes quebrados e cobra prisão de ex-companheiro em Maués: ‘Quero justiça’

Suevelyn Dias afirma ter sido vítima de violência doméstica após crise de ciúmes e diz que já obteve medida protetiva da Justiça.

há 7 horas

Manaus

Sistema nacional de alertas sofre invasão e fica fora do ar; Defesa Civil mantém monitoramento em Manaus

Instabilidade em plataforma utilizada para envio de alertas à população afeta municípios de todo o país e mobiliza órgãos de proteção civil.

há 7 horas