A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Vasco Vasques foi ponto com mais vacinados durante viradão de 24 horas

Nos três postos destinados pelo Governo do Estado para funcionar por 24 horas, o total de vacinados foi de quase 30 mil.

Por Natan AMPOST

01/07/2021 às 20:48

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques foi o ponto do segundo viradão do “Vacina Amazonas”, em Manaus, com o maior número de pessoas, a partir de 27 anos, imunizadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em 24 horas, superando em 19,21% a quantidade de imunizados no primeiro mutirão da capital.

No intervalo de 24 horas, entre as 18h da terça-feira (29/06) e as 18h de quarta-feira (30/06), o Vasco Vasques registrou a vacinação de 11.318 pessoas. Enquanto na primeira edição do “Vacina Amazonas”, 9.494 doses foram aplicadas no local, em 32 horas de funcionamento do viradão, que ocorreu nos dias 12 e 13 de junho.

Uma das coordenadoras da ação de vacinação no Vasco Vasques, a secretária adjunta de Políticas de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, enfatizou que com a grande adesão do público foram ampliados os postos de vacinação de 30 para 38. Ela ressaltou que o sucesso da ação é resultado do trabalho e da dedicação de mais de 500 voluntários, entre vacinadores, registradores, apoio, logística.

“O Vasco Vasques se mostrou um ponto muito estratégico para os pedestres. Desde o primeiro momento do “Vacina Amazonas”, nós os acolhemos com toda alegria e com a vontade de fazer cada vez melhor. O número de doses aplicadas no Vasco Vasques é resultado de um trabalho intersetorial de várias secretarias do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus, somado à competência técnica pode levar bons resultados em mais um mutirão de vacinação”, afirmou a secretária da SES-AM.

Balanço – O segundo viradão “Vacina Amazonas” na capital registrou 58.534 doses aplicadas em 24 horas. Para o mutirão, foram montados mais de 80 postos no Sambódromo, Arena da Amazônia e no Vasco Vasques, totalizando 29.667 pessoas imunizadas. Somado às doses aplicadas nos postos da Prefeitura de Manaus, que funcionaram no horário habitual, o mutirão alcançou 88.534 pessoas em Manaus.

Mutirão – O próximo município a receber a ação, realizada pelo Governo do Amazonas em parceria com as prefeituras municipais, será Rio Preto da Eva, com a vacinação da população a partir de 25 anos no próximo sábado (03/07). A primeira edição do “Vacina Amazonas” imunizou 141 mil pessoas em Manaus. Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Tecnologia

IA consome água? Entenda por que data centers usam milhões de litros para manter a inteligência artificial funcionando

Expansão da inteligência artificial aumenta a demanda por água e energia em centros de processamento de dados ao redor do mundo.

há 12 minutos

Brasil

Governo Lula vai bloquear dinheiro de bets ilegais no Brasil

Nova medida prevê congelamento de recursos de plataformas de apostas irregulares .

há 13 minutos

Brasil

TCU prepara regras para ressarcir fundos atingidos pela quebra do Banco Master e amplia pressão por transparência

Presidente da Corte afirma que serão definidos critérios para indenização de investidores institucionais que tinham aplicações acima da cobertura do Fundo Garantidor de Créditos..

há 41 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro lança plano de segurança com castração química, redução da maioridade penal e presídios

Pré-candidato à Presidência apresentou pacote com 12 propostas para endurecer o combate ao crime organizado.

há 1 hora

Mundo

Gêmeas siamesas unidas pelo crânio são separadas após cirurgia de 40 horas com apoio de inteligência artificial

Procedimento reuniu especialistas de vários países e utilizou tecnologia 3D, realidade aumentada e planejamento virtual avançado

há 1 hora