A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Mutirões de vacinação têm horário ampliado para imunizar população a partir de 18 anos no interior do AM

Mobilizações ocorrem neste sábado (10/07) em cinco municípios e devem vacinar mais de 28 mil pessoas.

Por Natan AMPOST

08/07/2021 às 18:47

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O horário de atendimento à população das ações simultâneas do mutirão Vacina Amazonas, deste sábado (10/07), foi ampliado. O objetivo é alcançar mais de 28 mil pessoas, a partir dos 18 anos, nos municípios de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã. Ao todo, são 15 postos nos cinco municípios.

A vacinação vai ocorrer das 8h às 18h em Itapiranga, Urucará e São Sebastião do Uatumã. Em Iranduba a ação inicia às 7h e vai até as 18h. Já em Itacoatiara, os postos de vacinação da sede do município atenderão das 8h às 18h; na zona rural a vacinação será de 8h às 17h. (Confira abaixo a lista completa de postos em todos os municípios).

Em Itacoatiara serão oito postos, com um em modo drive-thru na Praça da Matriz. Em Iranduba, por conta da cheia dos rios, um drive-thru fluvial voltado para os canoeiros estará em operação.

O objetivo dos mutirões simultâneos é alcançar mais de 28 mil pessoas, a partir dos 18 anos, nas cinco cidades. Com essas novas ações, a campanha, realizada em parceria com municípios para acelerar a imunização no estado, vai totalizar 10 municípios beneficiados.

Estrutura
Unindo todos os profissionais de saúde envolvidos, entre equipes da FVS-RCP, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), prefeituras municipais e outros órgãos, a campanha contará com a atuação de 696 pessoas nos cinco mutirões. A estrutura disponibilizará 15 postos de vacinação, dos quais 9 postos para pedestres, 4 postos no modo de drive-thru, e 2 postos nas duas modalidades.

Confira os locais de vacinação por município:
Itacoatiara:
Sede do município – das 8h às 18h

– Praça da Matriz – Avenida Parque – trecho entre a Semed e a Igreja da Matriz (drive thru)

– Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)

– Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

– Escola Campo Verde – Iporá (pedestre)

– Escola Municipal Osmarina Melo – Poranga (pedestre)

Itacoatiara:
Zona rural – das 8h às 17h

– Escola Municipal Maria Constança Pinheiro – Novo Remanso (pedestre)

– Escola Municipal Luiza Mendes – Vila do Engenho (pedestre)

– Escola Municipal Ivo Amazonense de Moura – Vila de Lindoia (pedestre)

Urucará:
Das 8h às 18h

– Praça Central (drive-thru e pedestre)

Iranduba:
Das 7h às 18h

– Rua Alter Furtado, Cidade Nova (drive-thru)

– UBS Fluvial do Cacau Pirêra (drive-thru fluvial)

– Centro do Idoso (pedestre)

Itapiranga:
Das 8h às 18h

– Praça do Sagrado (drive-thru)

– Escola Municipal Maria Rosalinda (pedestre)

São Sebastião do Uatumã:
Das 8h às 18h

– Praça Central (drive-thru e pedestre)

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

México vence a Coreia do Sul e garante vaga na próxima fase da Copa do Mundo

Gol de Luis Romo no segundo tempo assegurou a liderança do Grupo A para os mexicanos

há 9 minutos

Polícia

Polícia prende acusado de tentar estuprar e espancar jovem após encontro na Zona Leste de Manaus

Suspeito estava foragido há um ano e foi localizado pela Polícia Civil na casa da mãe, na zona norte de Manaus.

há 10 minutos

Caiu na rede é post!

Ex-presidente da CBF recebe declaração da noiva 53 anos anos mais nova que ele: ‘apaixonei-me pela inteligência’

Influenciadora destacou as qualidades que a fizeram se apaixonar pelo ex-presidente da CBF.

há 15 minutos

Amazonas

Trabalhadores denunciam atraso de pagamentos em obra de escola federal em Boa Vista do Ramos

Empresário e funcionários afirmam estar há mais de 90 dias sem receber por serviços executados; prefeitura ainda não se manifestou sobre as acusações

há 38 minutos

Mundo

Apresentadora é demitida após anunciar ao vivo falsa morte do pai de Messi na Argentina

Erro durante programa de streaming provocou crise em um dos maiores canais digitais do país e levou ao afastamento de toda a equipe da atração.

há 53 minutos