A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Recadastramento do Passe Livre para pessoas com deficiência e doenças crônicas termina no fim do mês

Apenas 50% dos beneficiários já fizeram o recadastro.

Por Hugo Guimarães

22/03/2016 às 07:12

Faltando dez dias para o término do prazo de recadastramento do passe livre para pessoas com deficiência e doenças crônicas, somente 50% dos beneficiários foram à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) se recadastrar e garantir o direito de acessar gratuitamente os ônibus do transporte coletivo.

PUBLICIDADE

O prazo se encerrará no próximo dia 31 de março e após essa data os usuários que não se recadastraram terão os cartões bloqueados.

Em 180 dias, contados a partir de 21 de setembro do ano passado, apenas 17 mil beneficiários se recadastraram. A SMTU possui cerca de 34 mil cadastros ativos do passe livre de pessoas que são amparadas pelo Decreto nº 1.128/ 2011 que regulamenta o art. 261 da Lei Orgânica do Município (LOMAN).

Tem direito a gratuidade pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental, renal crônica, neoplasia maligna, soropositivas, hipertensão, cardiopatia crônica, e em tratamento reabilitatório.

Ao fazer o recadastramento, os beneficiários além da atualização dos dados junto a SMTU, recebem gratuitamente um novo cartão em substituição ao atual.

A chefe da Divisão de Atendimento Social da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (DVAS/SMTU), Arlene Menezes, alerta os usuários que não haverá prorrogação de prazo. “Não queremos que os beneficiários tenham qualquer tipo de dificuldade, mas foi dado um prazo extenso e ampla divulgação sobre os procedimentos do recadastramento. A partir do dia primeiro de abril os cartões antigos não serão mais aceitos nos coletivos.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Como se recadastrar
O primeiro passo é agendar a data do seu recadastro, por meio do endereço eletrônico http://agendamentopne.manaus.am.gov.br. No site, o usuário vai informar o CPF e confirmar. Em seguida, as informações de data e horário serão visualizadas na tela.

Após a escolha da data e horário, o solicitante deverá efetivar a confirmação das informações. É importante imprimir ou anotar a data e horário agendados para a realização do recadastro na sede da SMTU, localizada na rua Barão de Indaiá, 330, Flores.

Para dúvidas ou obter mais informações sobre o agendamento, estão disponíveis os telefones: 3632-2784, 3632-2385 e 3632-2755.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Roberto Cidade anuncia reajuste para servidores da Educação e confirma concurso com quase 8 mil vagas no Amazonas

Pagamento da data-base será realizado ainda em junho, enquanto governo também prepara o maior concurso da história da rede estadual.

há 1 minuto

Parintins 2026

Amazonastur inicia pesquisa com turistas e moradores durante o Festival de Parintins 2026

Levantamento deve ouvir cerca de 4,7 mil pessoas e ajudar no planejamento do turismo e da infraestrutura da cidade.

há 6 minutos

Brasil

Justiça condena Meta após suspensão de perfil do influenciador ‘Café com Teu Pai’

Criador de conteúdo deverá receber indenização de R$ 5 mil após decisão que considerou indevida a remoção da conta no Instagram.

há 11 minutos

Polícia

Adolescente vítima de rede de exploração sexual chefiada por PM contraiu IST em Manaus, revela delegada

Adolescente resgatada em cativeiro passa por tratamento médico urgente.

há 16 minutos

Polícia

Mais de 550 policiais reforçam segurança para o Festival de Parintins 2026

Efetivo enviado de Manaus já está na ilha para atuar antes, durante e após o maior evento cultural do Amazonas.

há 22 minutos