Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Quatro deputados do Amazonas votaram contra a PEC do voto impresso

Nas redes sociais os parlamentares que votaram contra a proposta foram criticados.

Por Natan AMPOST

11/08/2021 às 12:29 - Atualizado em 11/08/2021 às 12:43

Redação AM POST

Quatro deputados do Amazonas votaram contra a a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso, na noite desta terça-feira (10) na Câmara. Com 229 votos a favor e 218 votos contrários, o projeto foi rejeitado pelo plenário.

PUBLICIDADE

Da bancada do Amazonas, votaram favoráveis a proposta os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos), Silas Câmara (Republicanos), Delegado Pablo Oliva (PSL) e Átila Lins (PP). Já os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade), José Ricardo (PT), Sidney Leite (PSD) e o vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PL) votaram contra a PEC do voto impresso.

A PEC será arquivada e o formato atual de votação e apuração deve ser mantido nas eleições de 2022.

Nas redes sociais os parlamentares que votaram contra a proposta foram criticados e internautas prometeram não esquecer da ação dos parlamentares no próximo pleito.

“Os bolsominions estão com delay. Ainda estão mandando mensagens pra votar pelo tal de voto impresso. Alguém avisa eles, ou eu aviso? GAME OVER!”, escreveu Marcelo Ramos no Twitter.

Nos comentários da publicação seguidores do parlamentar disseram que a postura dele é péssima e que essa atitude será lembrada em 2022 quando ele deve tentar reeleição.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Elainegs12/status/1425288580277186564

Em postagem em diz trabalhar ‘pelo povo e para o povo’, Bosco Saraiva foi confrontado por um internauta. “Será que é verdade o que diz o deputado? PEC 135 como votou o deputado que trabalha pelo povo em benefício próprio”, escreveu.

Sidney Leite também foi criticado em sua última publicação no Twitter ocorrida no dia 6 de agosto. “Deputado, nós o povo, que colocou o senhor nessa cadeira de deputado federal não esqueceremos o seu voto de ser contra ao voto auditável”, disse uma internauta.

https://twitter.com/Nenderthal52/status/1425451724169482240

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

PF acusa ex-presidente do INSS de receber até R$ 250 mil mensais em propina; 48 são indiciados

Relatório final da Operação Sem Desconto aponta que Alessandro Stefanutto, codinome “Italiano”, recebia vantagens indevidas para blindar entidades que aplicavam descontos ilegais em aposentados.

há 2 minutos

Amazonas

Polícia investiga denúncia de suposta negligência médica em hospital particular de Manaus

Família de empresário afirma que paciente sofreu falhas no atendimento após dar entrada com suspeita de AVC. Caso é apurado pela Polícia Civil.

há 13 minutos

Polícia

Saiba quem era o jovem executado a tiros dentro de mercadinho na Compensa, em Manaus

Ele foi perseguido por criminosos e morto dentro de um comércio na Zona Oeste de Manaus. Familiares presenciaram a execução.

há 28 minutos

Política

Criador do ‘Corre de Quinta’ entra para o PL e vira alvo de críticas após lançar pré-candidatura

Frank Parente oficializou a pré-candidatura ao lado do deputado federal Capitão Alberto Neto. Após o anúncio, internautas passaram a questionar se o projeto esportivo manterá sua essência.

há 41 minutos

Manaus

Família procura adolescente desaparecido após sair de casa na Zona Leste de Manaus

Jovem foi visto pela última vez na noite de segunda-feira (13), por volta das 19h, e não retornou para casa; parentes pedem ajuda para encontrá-lo.

há 58 minutos