A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Amazonas recebe 32.710 novas doses de vacinas contra Covid-19

Desde o início de agosto, o estado já recebeu quase 212 mil doses de imunizantes.

Por Natan AMPOST

11/08/2021 às 16:05 - Atualizado em 11/08/2021 às 19:40

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (11/08), o Governo do Amazonas recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19, enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Ao todo, são 32.710 doses das vacinas Pfizer/BioNtech e AstraZeneca/FioCruz, que serão utilizadas para dar continuidade a campanha de imunização no Amazonas. Desde o início do mês, o estado já recebeu quase 212 mil doses de imunizantes.

A primeira remessa de imunizantes chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 13h50, com 17.500 doses de AstraZeneca. Agentes da Fundação de Vigilância e Saúde Dra. Rosemary Pinto Costa (FVS-RPC) estiveram no local para fazer o recebimento da carga e conduzi-la para a sede da pasta, sob escolta da Polícia Federal, onde foram contabilizadas e armazenadas.

A segunda remessa, com 15.210 doses da vacina Pfizer, foi desembarcada em Manaus às 14h35. Com escolta da Polícia Federal, as doses foram transportadas para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e conforme as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

PUBLICIDADE

Profissionais de educação e adolescentes – Desde terça-feira (10/08), o Governo do Estado tem intensificado a vacinação dos profissionais da educação de Manaus. O governador Wilson Lima informou também que, na sexta-feira (13/08), será iniciada a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, na capital e em mais 11 municípios que já alcançaram 80% da meta de vacinação.

Para os profissionais de educação, a vacinação em 27 pontos será mantida até o dia 18 de agosto. Em relação ao público de 12 a 17 anos, a imunização começa com adolescentes que têm algum tipo de comorbidade, grávidas, puérperas e com deficiência na sexta-feira (13/08); e, no sábado (14/08), também para os demais jovens sem comorbidade.

Vacinômetro – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.716.092 doses foram aplicadas em todo o estado até esta terça-feira (10/08), sendo 1.982.233 de primeira dose, 695.345 de segunda dose e 38.514 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

STF anula absolvição de André de Camargo Aranha e determina novo julgamento do caso Mariana Ferrer

Corte entendeu que a vítima sofreu constrangimentos e violações de direitos durante audiência realizada em 2020, comprometendo a validade do processo.

há 1 minuto

Polícia

Suspeito de liderar esquema de “tele-entrega” de drogas no RS é preso em Manaus após ação conjunta das polícias

Investigado estava foragido no Amazonas e é apontado como responsável por coordenar distribuição de entorpecentes em município gaúcho.

há 24 minutos

Amazonas

Adolescente grávida morre após usar lápis em tentativa de aborto no Amazonas

Jovem de 17 anos chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

há 42 minutos

Amazonas

Moradores comemoram obra e agradecem prefeito Emerson Melo por concretagem de rua aguardada há mais de 20 anos em Beruri

Intervenção na Rua Francisco Miranda melhora acesso de moradores e reforça mobilidade em área importante do município.

há 51 minutos

Mundo

Homem é preso suspeito de jogar menino de 3 anos a crocodilos em zoologico

Menino de três anos sofreu ferimentos graves e segue hospitalizado.

há 1 hora