A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Balanço de mortos no Haiti quase duplicou em 24 horas

Número já chega a cerca de 1.300.

Por Hugo Guimarães

16/08/2021 às 07:12

RTP

PUBLICIDADE

Passou de setecentos para quase 1.300 o número de mortes provocadas pelo violento terremoto que atingiu o Haiti no último sábado (14). O tremor teve magnitude de 7,2.

O país caribenho contabiliza quase 15 mil casas totalmente destruídas, e muitas danificadas pelo sismo, que deixou marcas de devastação.

Há mais de 5.700 feridos e quase 1.300 mortos confirmados.

O terremoto, de magnitude 7,2, que também foi sentido na República Dominicana (com a qual o Haiti divide a ilha de Hispaniola) e em Cuba, ocorreu às 8h29 locais, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis-du-Sud, a 160 quilômetros (km) da capital haitiana, Porto Príncipe, com epicentro a dez km de profundidade.

Houve uma réplica de magnitude 5,2 a 17 km da localidade de Chantal, também com epicentro a dez km de profundidade, segundo dados do Instituto Norte-Americano de Geofísica.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Mundo

Menino de 11 anos pega caminhonete da família e mata oito monges budistas durante peregrinação

Acidente na Tailândia deixou ainda 23 pessoas feridas. Criança, que tem necessidades especiais, teria dirigido cerca de 10 quilômetros antes de atingir o grupo.

há 14 minutos

Brasil

STJ rejeita novo pedido de soltura de Deolane Bezerra

Influenciadora permanece presa por suposta ligação ao PCC.

há 15 minutos

Amazonas

Bandeira do Amazonas passa a ter 62 estrelas após aprovação de PEC na Aleam

Mudança atualiza o principal símbolo do estado para representar todos os 62 municípios amazonenses, mantendo o desenho e as cores originais.

há 26 minutos

Brasil

Falso árabe é preso após aplicar “golpe do amor” em idosa e roubar dela R$ 900 mil

Homem foi detido na estação do metrô Flamengo após investigações apontarem fraude sentimental e transferência de alto valor feita pela vítima.

há 47 minutos

Brasil

Polícia do DF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro no caso da arma apreendida

Investigação apontou que a arma estava regularmente registrada em nome do ex-presidente; segurança foi indiciado por porte ilegal.

há 52 minutos