A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Vereador diz que dinheiro de obra milionária que David Reis quer construir na CMM poderia ser usado para a população

“Conclamo a todos a lutarem contra isso”, disse Rodrigo Guedes.

Por Natan AMPOST

10/09/2021 às 15:34 - Atualizado em 11/09/2021 às 13:15

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Após a divulgação da obra para construção de mais um anexo no prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no Diário Oficial da Casa Legislativa, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) criticou a realização da obra que, segundo informações internas, pode custar cerca de R$ 40 milhões. A construção do anexo partiu da presidência da CMM.

“Avançou a ideia de construir um novo prédio para os gabinetes. Na sexta foi publicado aviso de licitação no Diário Oficial. A obra deve custar 40 milhões. Conclamo a todos a lutarem contra isso. Esse recurso poderia ser utilizado de milhares de formas possíveis melhor: saúde, educação, reforma de complexos esportivos, abrigos de usuários de transporte coletivo, etc. Tudo menos mais um prédio para vereadores e CMM”, disse.

O vereador destacou que a verba utilizada para a construção da extensão do prédio poderia ser direcionada à Prefeitura de Manaus para o investimento em programas sociais para a população do município, como o Auxílio Manauara.

Além disso, Guedes relembrou outras áreas que deveriam receber atenção do Poder Legislativo, como a Feira do Santo Antônio, em frente à Câmara Municipal, e a Mini Vila Olímpica Jair Sampaio, também nas proximidades da Casa, que necessitam de reformas urgentes.

“Não é só em Brasília que estão os problemas, lá é só o topo. Eu desafio o presidente da Câmara a, ao invés de construir o prédio, enviar esse dinheiro para a Prefeitura de Manaus e combinar, acertar, com o prefeito David Almeida, que se distribua para a população em formato de Auxílio Emergencial”, afirmou o vereador.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 41 minutos

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 1 hora

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 2 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 2 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 2 horas