A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Manaus conta com 14 pontos de vacinação contra covid-19 neste sábado; confira

Quem for receber a primeira dose, deve estar atento à documentação exigida.

Por Natan AMPOST

23/10/2021 às 09:18 - Atualizado em 23/10/2021 às 19:01

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O atendimento da Prefeitura de Manaus para a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 23/10, será em 14 pontos, distribuídos pela cidade. Os cinco pontos estratégicos – sambódromo, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, shopping Phelippe Daou, Studio 5 Centro de Convenções e Clube do Trabalhador do Sesi -, atenderão das 9h às 16h. As oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado, mais a clínica da família Carmen Nicolau, funcionarão das 8h às 12h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que coordena a campanha na capital, alerta que dos pontos estratégicos, apenas o do sambódromo terá a modalidade pedestre e drive-thru. Os outros quatro farão atendimento exclusivamente a pedestres.

O Vacinômetro municipal indicava, nesta sexta-feira, 22, que da estimativa de pessoas aptas a serem imunizadas em Manaus, 206.426 ainda não haviam tomado a primeira dose e das que precisam concluir o esquema vacinal, 274.242 não retornaram para tomar a segunda dose.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta esse público a procurar os pontos de vacinação, seja para iniciar a imunização ou para receber a segunda dose. “Nós apelamos a essas pessoas que tomem a vacina. Não precisa ter medo, as reações, quando acontecem, são como as causadas por qualquer medicação. As vacinas não fazem mal e, em situação de pandemia, todos precisam ser imunizados porque só assim a proteção será mais efetiva. É questão de saúde pública”, alertou.

Documentos
Quem for receber a primeira dose, deve estar atento à documentação exigida: adolescentes de 12 a 17 anos precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

PUBLICIDADE

No caso da segunda dose, só é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular. Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar com os pais ou um responsável maior de 18 anos.

Para a dose de reforço, no caso das pessoas de 60 anos e mais, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Trabalhadores da saúde de 40 anos e mais, precisam apresentar, além desses documentos, um comprovante de vínculo com o local onde trabalha. Os imunossuprimidos devem consultar nos cards nas redes sociais da Semsa – @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis nas redes sociais da Semsa e no site da secretaria, pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Defensoria do Amazonas abre seleção para estágio em Direito com bolsa de R$ 1 mil

Processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva e oferece bolsa de R$ 1.050,54, além de auxílio-transporte e seguro.

há 35 minutos

Amazonas

Boi Caprichoso terá primeira Tuxaua Trans no Festival de Parintins

Lup Moara fará história ao defender um dos itens mais simbólicos do bumbá azul e branco na arena do Bumbódromo.

há 50 minutos

Polícia

Foragido há sete anos por matar namorado da ex é preso em hotel no Amazonas

Suspeito era procurado desde 2018 e foi localizado em um hotel no município de Itapiranga durante ação da Operação Segurança Presente.

há 1 hora

Esporte

Inglaterra supera reação croata e começa Mundial com vitória por 4 a 2

Com dois gols de Harry Kane e grande atuação de Jude Bellingham, ingleses derrotam a Croácia por 4 a 2 no Dallas Stadium.

há 2 horas

Amazonas

Investigado em operação por suposta rachadinha ligada ao vereador Bual, Ângelo André volta a ser alvo de denúncias

Ex-assessor citado na Operação Face Oculta é acusado por empresários de tentar interferir em contratos.

há 2 horas