A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Facebook anuncia fim da ferramenta de reconhecimento facial

Sistema identifica automaticamente usuários em fotos e vídeos.

Por Natan AMPOST

02/11/2021 às 19:05 - Atualizado em 02/11/2021 às 19:06

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O Facebook anunciou nesta terça-feira (2) que, nas próximas semanas, vai desativar seu sistema de reconhecimento facial, que identifica automaticamente os usuários em fotos e vídeos. Segundo a empresa, a decisão levou em conta crescentes preocupações sobre o uso desse tipo de tecnologia.

“Os reguladores ainda estão no processo de fornecer um conjunto claro de regras que definam o seu uso”, disse Jerome Pesenti, vice-presidente de Inteligência Artificial do Facebook, por meio de nota. “Em meio a essa incerteza contínua, acreditamos que o apropriado seja limitarmos o uso do reconhecimento facial a um conjunto restrito de casos.”

Segundo a Meta, empresa que abriga o Facebook, mais de um terço dos usuários ativos diários da rede social optaram pela configuração de reconhecimento facial. Por isso, mais de 1 bilhão de pessoas serão atingidas pela mudança.

No caso da ferramenta de Texto Alternativo Automático (AAT, na sigla em inglês), que cria descrições de imagens para pessoas com deficiência visual, o Facebook acrescentou que ela não incluirá mais os nomes de pessoas reconhecidas nas fotos, mas seguirá funcionando normalmente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

TSE arquiva ação contra deputado acusado de propaganda antecipada pró-Flávio Bolsonaro

Inicialmente, o caso foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

há 6 minutos

Caso Evilázio

Polícia procura suspeitos de latrocínio que matou comerciante em Manaus; um deles tem três mandados de prisão

Investigação aponta que grupo invadiu mercadinho em busca de R$ 120 mil e acabou matando o comerciante Evilázio Alves da Silva.

há 8 minutos

Brasil

Mulher que fingia ter 12 anos em SC também aplicou golpe em BH: “Dizia que foi vendida”

Investigada por falsa identidade, suspeita usava histórias de abuso e abandono para conquistar a confiança de famílias em diferentes estados..

há 16 minutos

Brasil

Moraes autoriza entrada de profissional para manutenção na casa de Bolsonaro durante prisão domiciliar

Profissional fará reparos hidráulicos e manutenção externa durante três dias.

há 36 minutos

Brasil

Zé Felipe também aparece em investigação da PF sobre movimentações financeiras milionárias

Cantor é citado em apuração que analisa transferências superiores a R$ 22 milhões realizadas para empresa da qual era sócio ao lado de Virginia Fonseca.

há 48 minutos