A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Biden anuncia morte de chefe do Estado Islâmico em batalha durante ofensiva dos EUA

Um funcionário de alto escalão do governo americano disse que o líder do EI morreu durante a operação.

Por Hugo Guimarães

03/02/2022 às 12:38 - Atualizado em 03/02/2022 às 12:39

O presidente Joe Biden anunciou, nesta quinta-feira (3), que o líder do grupo Estado Islâmico (EI) morreu durante uma incursão das forças militares americanas na Síria.

PUBLICIDADE

“Graças à habilidade e à coragem das nossas Forças Armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi, líder do ISIS (acrônimo do Estado Islâmico em inglês)”, afirmou Biden, em um comunicado.

Um funcionário de alto escalão do governo americano disse que o líder do EI morreu durante a operação, ao detonar uma bomba que levava junto com ele.

Fonte: Carta a Capital

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Governador Roberto Cidade inaugura terceira ponte do programa estadual de construção de pontes em Manaus

Nova estrutura liga os núcleos 3 e 4 do bairro Cidade Nova e substitui antiga ponte de madeira utilizada há décadas pela população.

há 4 minutos

Brasil

Damares diz que ataques a Michelle Bolsonaro questionaram paternidade de Laura

Senadora afirmou que ex-primeira-dama foi alvo de montagens com inteligência artificial e críticas pessoais em meio à crise pública.

há 13 minutos

Manaus

Mulher resgatada das ferragens após carreta tombar na avenida das Torres está consciente e não corre risco de vida

Vítima ficou presa dentro de um Volkswagen Polo após uma carreta tombar sobre o veículo.

há 13 minutos

Manaus

IMMU diz que alta velocidade pode ter causado acidente com carreta e vítima presa às ferragens em Manaus

Instituto informou que as circunstâncias do acidente ainda são apuradas, mas a velocidade acima do permitido e a falta de atenção podem ter contribuído para a colisão entre uma carreta e um carro.

há 17 minutos

Brasil

Daniel Vorcaro disse que precisava “frear” jornalista Malu Gaspar enquanto ela investigava o Banco Master, revela PF

Mensagens obtidas pela Polícia Federal indicam que ex-banqueiro discutiu formas de intimidar a jornalista.

há 31 minutos