A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Primeiro caso de subvariante da Ômicron no país é confirmado

A variante XE é uma combinação de duas cepas da Ômicron: BA.1 e BA.2.

Por Hugo Guimarães

07/04/2022 às 18:22 - Atualizado em 08/04/2022 às 13:16

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Foi identificado o caso de mais uma variante do novo coronavírus no Brasil. O Instituto Butantan informou que encontrou uma pessoa infectada com a subvariante denominada XE, que mistura duas modalidades da Ômicron.

O caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde, que divulgou nota anunciando que recebeu a notificação do Instituto Butantan. A pasta acrescentou que “mantém o constante monitoramento do cenário epidemiológico da covid-19”.

A variante XE é uma combinação de duas cepas diferentes da Ômicron: BA.1 e BA.2. O primeiro caso foi mapeado na cidade de Londres, em janeiro deste ano. Segundo o Instituto Butantan, a taxa de crescimento da XE é 10% superior à da cepa BA.2.

Contudo, o Instituto informa que ainda não há evidências suficientes acerca de mudanças, vantagens e desvantagens da circulação a nova variante em aspectos como gravidade, transmissão e eficácia de vacinas já existentes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Mundo

Procurador do Tribunal de Haia é suspenso após acusações de assédio sexual

Karim Khan nega irregularidades, mas ficará afastado enquanto países-membros do TPI analisam seu futuro.

há 5 minutos

Brasil

PEC do fim da escala 6×1 entra em semana decisiva no Senado

Reunião de líderes deve definir tramitação da proposta em meio à pressão do governo e discussões sobre o rito de votação.

há 23 minutos

Polícia

PF amanhece em condomínio de luxo durante operação em Manaus

Operação Falso Apogeu cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e avança para análise de materiais recolhidos.

há 24 minutos

Mundo

Helicóptero americano cai durante operação no Estreito de Ormuz

Aeronave militar caiu em meio à tensão envolvendo Estados Unidos, Irã e Israel; pilotos sobreviveram.

há 34 minutos

Manaus

Batida em curva deixa motociclista ferido no bairro Cidade de Deus em Manaus

Acidente aconteceu na Rua Nossa Senhora de Fátima e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar.

há 40 minutos