Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Inscrições para processo seletivo de estágio em Direito na PGE-AM têm início nesta segunda-feira

O processo visa o preenchimento de 10 vagas, além da formação de cadastro reserva.

Por Hugo Guimarães

16/05/2022 às 07:17

Redação AM POST

PUBLICIDADE

As inscrições para o processo seletivo de novos estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) têm início nesta segunda-feira (16/05). Estudantes do 5º (quinto) ao 8º (oitavo) período do curso podem se candidatar, de acordo com o edital lançado pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur).

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de um formulário on-line, diretamente na plataforma Google Forms, no link https://forms.gle/GJuM8oXjEcnz23XT9, no período de 16 de maio a 3 de junho de 2022.

Ao preencher o documento, o estudante deve anexar cédula de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após o envio do formulário, o candidato vai receber uma mensagem acusando o recebimento.

A relação dos candidatos que tiverem seu pedido de inscrição deferido será divulgada no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br), com data prevista para o dia 13 de junho de 2022. O processo seletivo visa o preenchimento de 10 vagas, inclusive para pessoas com deficiência, além da formação de cadastro de reserva.

PUBLICIDADE

A bolsa de estágio é no valor de R$ 868, com auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, bem como seguro contra acidentes pessoais, conforme os termos previstos na Lei nº 11.788/2008, para uma jornada de 4 horas diárias, equivalente a 20 horas semanais.

Prova – A prova será realizada no dia 19 de junho de 2022, em local a ser comunicado aos candidatos, no site da PGE-AM, e será composta de prova de caráter classificatório, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 16 de Direito Constitucional, 12 de Direito Administrativo e 12 de Direito Processual Civil, além de uma redação, também de caráter classificatório e eliminatório, com 25 linhas, no máximo.

Mais detalhes do edital podem ser conferidos por meio do link http://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/EDITAL-1-2022-SELEC%CC%A7A%CC%83O-DE-ESTAGIA%CC%81RIO-DE-DIREITO.pdf.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Balancetes ausentes

Problemas na prestação de contas da Saúde colocam prefeito de Pauini na mira do TCE-AM

Renato Afonso terá 30 dias para apresentar balancetes do Fundo Municipal de Saúde referentes aos anos de 2024 e 2025

há 28 minutos

IPVA em agosto

Motoristas em alerta: IPVA de placas final 6 vence no dia 31 de agosto no Amazonas

Prazo para regularização termina neste mês; atraso pode fazer o proprietário perder descontos e impedir o licenciamento do veículo

há 55 minutos

Manaus

Assista momento em que corpos carbonizados de crianças são retirados de casa após incêndio em Manaus

Rodolfo e Anthony, de 10 meses e 2 anos, morreram carbonizados durante incêndio em uma kitnet na Zona Oeste de Manaus

há 59 minutos

Manaus

“Fui comprar pão”: mãe é presa após filhos morrerem em incêndio dentro de casa em Manaus

Rodolfo, de 10 meses, e Anthony, de 2 anos, estavam sozinhos no imóvel quando o fogo começou; casal havia saído para comprar algo e avô tentou salvar as crianças.

há 1 hora

Manaus

“Não salvei eles”: avô fica queimado após tentar resgatar netos de incêndio em Manaus

Bebê de 10 meses e criança de 2 anos estavam deitadas em uma cama quando o fogo começou

há 2 horas