A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Wilson Lima cresce e encosta em Amazonino, aponta pesquisa eleitoral sobre disputa para governo do AM

O governador Wilson Lima, que concorre à reeleição no pleito deste ano, vem subindo nas pesquisas eleitorais.

Por Natan AMPOST

30/05/2022 às 14:06

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), vem crescendo nas pesquisas e já aparece com 23% da preferência do eleitorado contra o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania) com 29% das intenções de votos, conforme levantamento do Instituto Real Time Big Data, divulgado nesta segunda-feira (30).

Segundo a pesquisa o terceiro colocado, o atual senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (MDB), apareceu com 17% das intenções de votos. Já o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) apareceu com 6% das intenções de votos.

O ex-vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira (Podemos), registrou 4% enquanto que a defensora pública do Estado, Carol Braz (PDT), aparece na pesquisa com 3% e o advogado Marcelo Amil com apenas 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somaram 9%. Os indecisos totalizaram 8%.

Na espontânea, Amazonino aparece com 13%, Wilson Lima com 10% e Braga com apenas 7% das intenções de votos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 5 horas

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 5 horas

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 5 horas

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 6 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 7 horas