A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Caso Henry: após interrogatório de Jairinho, juíza decide se casal irá a júri popular

Monique Medeiros da Costa e Silva e seu ex-namorado, Jairo Souza Santos Júnior, são réus pela morte de Henry Borel.

Por Hugo Guimarães

14/06/2022 às 14:34

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (13), chegou ao fim aa audiência de instrução e julgamento do processo em que Monique Medeiros da Costa e Silva e seu ex-namorado, Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, são réus pela morte de Henry Borel Medeiros, a juíza Elizabeth Machado Louro deverá decidir se irá proferir a sentença de pronúncia contra o ex-casal.

Com a decisão, que pressupõe o convencimento pela magistrada da materialidade do fato e da existência de indícios suficientes de autoria ou participação deles no crime, o caso seria encaminhado para o Tribunal do Júri, e a professora e o médico e ex-vereador seriam submetidos ao crivo de um Conselho de Sentença formado por sete jurados.

Jairinho teve a segunda oportunidade de ser ouvido em juízo — ele havia prestado depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) em 17 de março do ano passado e chegou a falar por cerca de dez minutos no plenário do II Tribunal do Júri em 9 de fevereiro.

Em todas as ocasiões, negou que tivesse cometido crimes. De acordo com o Código de Processo Penal, a juíza terá dez dias para proferir a decisão após o encerramento dos debates — ainda há, entretanto, diligências pendentes a serem concluídas no processo, que já passa de quatro mil páginas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Chacina em Lábrea: pistoleiros citam empresário de família bilionária como suposto mandante de triplo homicídio no Amazonas

Investigação aponta integrante da família Coelho Diniz em denúncias feitas por autores confessos de ataque que matou três pessoas.

há 30 minutos

Amazonas

Festa dos Visitantes 2026: 6 mil pulseiras para turistas acabam em menos de duas horas em Parintins

Alta procura esgota reservas on-line rapidamente e reforça expectativa de público recorde para o Festival de Parintins.

há 60 minutos

Amazonas

Boi de Rua mobiliza famílias e transforma bairros de Parintins em cenário de festa antes do Festival 2026

Moradores decoram casas, ruas e quintais para receber o tradicional cortejo que antecede as apresentações do Caprichoso no Bumbódromo.

há 1 hora

Amazonas

Motoristas denunciam favorecimento a caminhões em balsas da Ceasa e cobram fiscalização

Motoristas afirmam que enfrentam filas prolongadas enquanto caminhões teriam preferência nas travessias para municípios da Região Metropolitana.

há 2 horas

Amazonas

Sorteio define ordem de apresentação dos bois para o Festival de Parintins 2026; veja como ficou

Definição ocorreu em sorteio realizado neste sábado e estabelece a ordem oficial dos espetáculos dos bois-bumbás.

há 2 horas