A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Venezuela libera voos para o Brasil; Empresa já pediu Boa Vista-Margarita

Ouros países também foram liberados; rotas para o país já haviam sido dificultadas por Maduro

Por Hugo Guimarães

30/06/2022 às 12:47

A Venezuela voltou a permitir voos regulares comerciais para o Brasil a partir da última 2ª feira (27.jun). O anúncio do final da medida protetiva por conta da covid-19 foi feito pelo Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela (Inac).

PUBLICIDADE

Juntamente com o Brasil, o instituto divulgou a volta de voos comerciais em céu venezualano para países como: Cuba, Turquia, Rússia, México, Bolívia, Panamá, Portugal, São Vicente e Granadinas, Espanha e Irã.

Mesmo com a liberação, a Inac relata que é de forma excepcional e que a Venezuela continua buscando “garantir a saúde dos cidadãos que residem em nosso país, através de políticas que permitam mitigar os efeitos ocasionados pela pandemia gerada pela Covid-19”.

Por conta de uma medida que o presidente Nicolás Maduro tomou em 2016 que reteve US$ 3,9 bilhões das empresas aéreas que sobrevoavam o país, as maiores empresas decidiram finalizar as operações.

Com a pandemia, o número se reduziu a apenas duas operações por semana, com duas empresas, a Avior Airlines e a Convisa. Entre Porlamar (PMV) e/ou Caracas (CCS) e Manaus (MAO), com o Boeing 737-200 e o Embraer E190, respectivamente

Fonte: SBT

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Esporte

FIFA atualiza ranking dos melhores jogadores após fase de grupos; veja quem lidera

Entidade divulgou a primeira atualização do Power Ranking da Copa do Mundo de 2026, dividindo os atletas entre ataque, defesa e criatividade.

há 12 minutos

Brasil

Michelle Bolsonaro deixa de seguir Eduardo, Carlos e Jair Renan em meio à crise na família Bolsonaro

Ex-primeira-dama deixou de acompanhar três enteados nas redes sociais. Flávio Bolsonaro, no entanto, continua sendo seguido por Michelle.

há 16 minutos

Parintins

Festa no curral do Caprichoso termina em briga generalizada entre torcedores em Parintins

Confusão aconteceu no Curral Zeca Xibelão logo após a divulgação da vitória do boi. Briga generalizada interrompeu a programação e mobilizou a polícia.

há 38 minutos

Esporte

Volta Redonda finaliza preparação para enfrentar o Amazonas pela Série C

Equipe carioca recebe o Amazonas nesta terça-feira (30), às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

há 56 minutos

Esporte

Copa 2026: Brasil, Paraguai e Marrocos avançam e encorpam oitavas de final

Seleção Brasileira supera o Japão, enquanto Paraguai e Marrocos também garantem vaga na próxima fase do Mundial de 2026.

há 1 hora