A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Tatá Werneck diz ser vítima de ameaça e tentativa de extorsão após hacker acessar ‘conversas íntimas’

A humorista ainda diz que qualquer veículo de comunicação que “divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime”.

Por Natan AMPOST

13/08/2022 às 14:32

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Nessa sexta-feira (12), a atriz Tata Werneck, 39, revelou em seu Twitter que teve conversas íntimas acessadas por um hacker. A humorista ainda relatou que está sendo extorquida pelo invasor, e que já fez um boletim de ocorrência.

Na mesma mensagem, Tata ainda diz que qualquer veículo de comunicação que “divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime”.

“Um hacker acessou conversas íntimas minhas e está me ameaçando e tentando me extorquir. Já foi feito um boletim de ocorrência e qualquer veículo de comunicação que divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime”, escreveu Tata.

Segundo o Código Penal, o crime de extorsão caracteriza-se pelo ato de constranger alguém, por meio de violência ou grave ameaça, com o objetivo de obter para si ou para outros indevida vantagem econômica. A pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão e multa.

Ataques hackers podem colocar em risco dados bancários, cartões de crédito, senhas e informações pessoais. Em muitos casos, hackers se valem de técnicas como extração e raspagem de dados de redes sociais para, cruzando informações sobre perfis, aplicar golpes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Homem tem braço esmagado após ser atropelado por ônibus em terminal da Zona Leste de Manaus

Vítima foi socorrida em estado grave após acidente no ponto de integração do bairro Ouro Verde; causas ainda serão investigadas.

há 4 minutos

Brasil

Motorista embriagado vindo na contramão é preso após atropelar policial e filha autista

Investigação apontou novos elementos que levaram à prisão preventiva do suspeito. Caso passou a ser tratado como tentativa de homicídio com dolo eventual.

há 11 minutos

Brasil

Moraes dá 48 horas para PGR e defesa se manifestarem sobre arma registrada em nome de Bolsonaro

Ministro do STF aguarda novos pareceres antes de decidir se o ex-presidente continuará em prisão domiciliar ou poderá retornar ao regime fechado.

há 16 minutos

Manaus

Prefeito diz que negociações avançam e demonstra confiança para evitar greve dos rodoviários em Manaus

Renato Junior afirmou que já iniciou diálogo com representantes da categoria e do setor empresarial e acredita em um acordo antes da paralisação prevista para o dia 7 de julho.

há 35 minutos

Mundo

EUA sancionam brasileiros e empresas por suposta ligação com o PCC; medida bloqueia bens e negócios no país

Departamento do Tesouro dos EUA anunciou sanções contra brasileiros e empresas acusados de integrar uma rede de lavagem de dinheiro.

há 39 minutos