A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Lava Jato

Moro dá prazo para Lava Jato ouvir os novos delatores

O MPF tem até o dia 25 de julho para empresários, novos delatores.

Por Hugo Guimarães

21/06/2016 às 13:18

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, concedeu até o dia 25 de julho para o Ministério Público Federal ouvir os empresários Vinicius Veiga Borin, Luiz Augusto França e Marcos Pereira de Sousa Bilinski.

PUBLICIDADE

Os três são os novos delatores da Lava Jato.

Único a prestar depoimento até agora, Vinicius Borin afirmou que a Odebrecht teria adquirido um banco para pagar propina no exterior. Segundo o executivo, o Meinl Bank Antigua, supostamente da empreiteira, movimentou pelo menos US$ 1,6 bilhão.

A Procuradoria havia pedido na sexta-feira, 17, a homologação dos acordos de delação dos três.

Na ocasião, a força-tarefa da Lava Jato anexou aos autos o depoimento de Vinicius Borin e os três termos dos acordos de colaboração premiada, com as cláusulas que os executivos deverão cumprir.

Durante audiência na tarde desta segunda-feira, 20, Sérgio Moro suspendeu os depoimentos dos três empresários que estavam marcados para a quarta-feira, 22.

PUBLICIDADE

A suspensão dos depoimentos dos executivos foi pedida pela defesa de Luiz Eduardo da Rocha Soares, ligado à Odebrecht, até que sejam finalizados os depoimentos e homologados os acordos de colaboração.

“Concedo ao Ministério Público Federal prazo até 25 de julho para colheita dos depoimentos no acordo de colaboração dos três e sua apresentação em Juízo, juntamente com gravação dos áudios vídeos pertinentes”, determinou o juiz da Lava Jato.

Fonte: Exame.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Gilmar Mendes propõe súmula para conter ‘pautas-bomba’ no Congresso Nacional

Texto busca consolidar entendimento da Corte contra leis que aumentem gastos ou reduzam receitas sem previsão de impacto nas contas públicas.

há 1 minuto

Amazonas

Amazonas pode sentir efeitos de friagem nos próximos dias

Inverno terá extremos climáticos, com avanço de massa polar sobre o país e influência do El Niño ao longo dos próximos meses.

há 8 minutos

Amazonas

Roberto Cidade libera mais de R$ 8,5 milhões para instituições sociais de Manaus e amplia atendimento a famílias vulneráveis

Recursos do Fundo de Promoção Social beneficiarão 45 organizações da capital com ações voltadas a crianças, idosos e pessoas com deficiência.

há 14 minutos

Manaus

Roberto Cidade defende diálogo com prefeito Renato Júnior para ampliar áreas da ZFM e atrair novas indústrias para Manaus

Governador afirma que expansão territorial é necessária para garantir crescimento do Polo Industrial de Manaus nos próximos anos.

há 15 minutos

Polícia

Adolescente desaparecida em Itacoatiara é encontrada em casa suspeita de exploração sexual em Manaus

Adolescente desaparecida foi localizada junto com outra mulher em uma residência onde foram encontrados objetos e registros que agora serão analisados pelas autoridades.

há 28 minutos