A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Zelenskiy alerta para “ato cruel” da Rússia no Dia da Independência

Independência da Ucrânia é comemorada em 24 de agosto

Por Hugo Guimarães

21/08/2022 às 12:31

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy advertiu que na próxima semana, quando o país celebrar o Dia da Independência, em 24 de agosto, a Rússia poderá tentar fazer algo “particularmente cruel”.

“[A próxima semana] é muito importante para todos nós, para o nosso país. O nosso Dia da Bandeira, o nosso Dia da Independência. A comemoração dos veteranos da guerra pela liberdade da Ucrânia está à frente”, disse Zelensky neste sábado (20), no pronunciamento que faz todos os dias à noite, transmitido pelos meios de comunicação oficiais.

“Devemos estar conscientes de que nesta semana a Rússia pode tentar fazer algo particularmente desagradável, algo particularmente cruel”, acrescentando que “como em qualquer outra semana, durante estes seis meses, a Rússia fez sempre a mesma coisa: desagradável e cruel”.

“[Uma das] tarefas-chave do inimigo é humilhar-nos, ucranianos, desvalorizar as nossas capacidades, os nossos heróis, semear o desespero, o medo, semear conflitos”, criticou.

O presidente ucraniano afirmou ainda que este ano é “realmente especial”, considerando que “se pode literalmente sentir no ar da Crimeia que a ocupação lá é temporária e que a Ucrânia está regredindo”.

A Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Esporte

Eliminação da Alemanha mantém Brasil como único pentacampeão mundial por mais um ciclo

Derrota dos alemães para o Paraguai nos pênaltis impede que a seleção europeia.

há 12 minutos

Caiu na rede é post!

Comentário de Vini Jr. em foto de Virginia Fonseca anima fãs após vitória do Brasil na Copa

Atacante da Seleção Brasileira elogiou a influenciadora nas redes sociais após a vitória sobre o Japão.

há 12 minutos

Brasil

PF pede mais tempo a Mendonça para analisar provas contra Lulinha em caso de INSS

Polícia Federal informou ao ministro André Mendonça que apenas parte do material apreendido foi periciada.

há 12 minutos

Brasil

Ministro da Defesa viaja à Venezuela para reforçar apoio brasileiro após terremotos

José Múcio Monteiro cumpre agenda em Caracas nesta terça-feira (30) para tratar da cooperação humanitária entre Brasil e Venezuela.

há 47 minutos

Mundo

María Corina Machado diz que governo fechou espaço aéreo para impedir seu retorno à Venezuela

Líder da oposição afirma que pretendia voltar ao país para apoiar vítimas dos terremotos, mas acusa governo de bloquear sua entrada.

há 1 hora