Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Avenida Brasil e igarapé do Franco recebem limpeza urbana da Prefeitura de Manaus

Serviços como varrição, capinação, poda e remoção de grandes objetos, lavagem e outras atividades foram executadas no local.

Por Hugo Guimarães

10/09/2022 às 13:45

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), segue desenvolvendo ações para melhorar os serviços de limpeza na capital. Neste sábado, 10/9, equipes do órgão realizaram uma grande ação de limpeza na avenida Brasil e no igarapé do Franco, no bairro Compensa, zona Oeste.

Serviços como varrição, capinação, poda e remoção de grandes objetos, lavagem e outras atividades foram executadas no local. Equipes da educação ambiental também percorreram a avenida, orientando a população sobre o descarte correto dos resíduos.

“A Semulsp fica atenta a todos os logradouros de Manaus, para que os mesmos fiquem de modo decente para se usar. E a avenida Brasil é uma das principais vias da cidade. Cuidamos dela, assim como de toda a Manaus. Estamos com mais de 300 profissionais realizando diversos serviços com força total aqui nesta área, pois é uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário Altervi Moreira”, destacou o subsecretário da Semulsp, Jairo Santos.

O subsecretário adiantou que para manter a limpeza na cidade é realizada uma parceria entre todos. A população faz sua parte e a prefeitura cumpre com a obrigação pública.

“Cuidamos da cidade para as pessoas e também dependemos delas para que a cidade fique mais limpa e organizada, ou seja, pedimos que os manauaras joguem os seus resíduos no local correto. A limpeza da cidade custa tempo e dinheiro, e a prefeitura também investe em outras áreas, mas a Semulsp é uma parceira, que está atenta a tudo, inclusive à economicidade do município”.

PUBLICIDADE

A auxiliar de administração, Rosângela Brito, 47 anos, que tem o costume de correr na via, agradeceu os serviços realizados. “Ficamos muito agradecidos com os serviços na área. A limpeza na avenida traz tranquilidade e deixa o local mais seguro para caminharmos aqui”, afirmou.

Paralelo aos serviços na avenida Brasil, a Semulsp também está com equipes em outras zonas da cidade, executando ações de varrição, coleta e lavagem, como no bairro Ponta Negra, no Centro, Tarumã, no São José, no conjunto Eldorado e outros locais.

* Com informações da assessoria de imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Estudante de Direito morta com tiros na cabeça pelo ex tinha medida protetiva

Lívia Berthoud, de 22 anos, tentou fugir pelas ruas de Pindamonhangaba, mas foi alcançada pelo suspeito, que depois tentou tirar a própria vida e permanece internado sob custódia policial.

há 6 minutos

Licitação sob análise

TCE-AM mantém investigação sobre licitação de alimentos em Urucará

Corte negou pedido para suspender pregão, mas determinou que possíveis irregularidades no edital sejam analisadas pela área técnica

há 21 minutos

Mundo

Fim de Bashar al-Assad? Ex-ditador é condenado à morte e destino final depende da Rússia

Tribunal sírio condenou o ex-presidente por crimes contra a humanidade e de guerra.

há 42 minutos

Resgate em andamento

Busca por sobreviventes entra em fase crítica após terremoto matar mais de 100 na Colômbia

Equipes trabalham entre os escombros nesta terça-feira (11) para localizar pessoas que ainda podem estar presas após o tremor de magnitude 7,4

há 53 minutos

Manaus

No auge do verão, Manaus terá bairros sem energia nesta quarta (12); veja onde

Manutenção preventiva da rede elétrica vai provocar desligamentos programados em seis áreas da capital amazonense ao longo do dia.

há 1 hora