Deputado propõe revogar Medalha Ruy Araújo concedida a prefeito Simão Peixoto que socou presidente da Aleam
A violência gratuita sofrida por Roberto Cidade foi repudiada por todos os deputados da Assembleia Legislativa.
Redação AM POST
PUBLICIDADE
A violência gratuita sofrida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), na cidade de Borba na semana passada, foi repudiada por todos os deputados estaduais presentes na sessão plenária desta terça-feira (13). Os parlamentares, além de prestarem total apoio ao presidente Cidade, reforçaram o compromisso de referendarem todas as atitudes legais adotadas pelo deputado contra a atitude do prefeito Simão Peixoto, autor da agressão.
O deputado Saullo Vianna lembrou que, em outubro de 2021, Peixoto foi agraciado com a Medalha Ruy Araújo e propôs que a comenda seja revogada.
“Recordo que no ano passado esse prefeito recebeu a Medalha Ruy Araújo. Na época, somente eu e o senhor nos posicionamos contrários. Sugiro que esta Casa revogue essa homenagem. O que ele fez foi um ato covarde, o que ele fez foi uma agressão à Assembleia como um todo. Questões como essa contaminam a política e nós não podemos permitir que isso aconteça. Reitero o pedido para que essa Casa revogue a medalha concedida a esse senhor que não corresponde às prerrogativas da homenagem”, sugeriu.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






