A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Vacina contra a Covid-19 é ofertada em 11 pontos de Manaus neste sábado, 24/9

Os usuários precisam apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina para receber o imunizante.

Por Natan AMPOST

23/09/2022 às 21:12

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar a vacina contra a Covid-19 em 11 pontos da capital, neste sábado, 24/9, garantindo que as pessoas que não têm tempo durante a semana atualizem o ciclo vacinal contra a doença. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e já superou a marca de 4,8 milhões de doses aplicadas desde o início da imunização, em janeiro de 2021.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, informa que, neste sábado, a vacinação será concentrada em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionam das 8h às 12h. Os usuários precisam apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina para receber o imunizante.

“A imunização contra a Covid-19 está liberada para todas as pessoas a partir de 3 anos de idade e garante a proteção contra as formas graves que a doença pode manifestar, isso se o ciclo vacinal estiver completo com duas doses. O público a partir de 12 anos de idade precisa tomar a terceira dose e, a partir de 18 anos, a quarta dose, pois são doses de reforço seguras e necessárias para restabelecer os anticorpos contra o vírus”, explica Djalma.

O subsecretário orienta que os usuários, que perderam o cartão de vacina ou têm dúvidas sobre qual dose precisam tomar, podem fazer a consulta individual na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), digitando apenas o CPF.

Na zona Norte, quatro unidades aplicarão a vacina neste sábado: a Clínica da Família Carmen Nicolau (rua Santa Tereza D’Ávila, Lago Azul); a UBS Augias Gadelha (rua 15, Cidade Nova I); a UBS Balbina (rua Major Silvério J. Nery, 170, Núcleo 3 – Cidade Nova); e a UBS Major PM Sálvio Belota (rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina).

PUBLICIDADE

Na zona Leste, serão três unidades funcionando, sendo a USF Alfredo Campos (Alameda Cosme Ferreira, Zumbi); a USF Amazonas Palhano (rua Antônio Matias, São José Operário); e a USF Leonor Brilhante (avenida Autaz Mirim, Tancredo Neves).

A população que vive na zona Sul poderá buscar a USF Doutor Rayol dos Santos (avenida Constantino Nery, Flores) ou a UBS Morro da Liberdade (rua São Benedito, Morro da Liberdade). Já na zona Oeste, o público irá dispor da UBS Leonor de Freitas (avenida Brasil, Compensa 1) e UBS Deodato de Miranda Leão (avenida Presidente Dutra, Glória).

A lista completa com os endereços também está disponível para a população no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou direto no link bit.ly/localvacinacovid19. Os usuários também podem conferir as informações e esclarecer dúvidas nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Deputados federais do AM gastam quase R$ 5 milhões com verba de gabinete em 2026

Dados da Câmara revelam despesas milionárias com verba de gabinete.

há 50 segundos

Amazonas

Boi solto provoca correria e derruba motocicleta em rua de Anori no Amazonas

Animal de grande porte foi filmado caminhando pela cidade, provocou correria entre moradores e atingiu uma motocicleta estacionada.

há 20 minutos

Polícia

Casal afirma ter visto suposta mulher sequestrada pedindo ajuda dentro de veículo em Manaus

Testemunha afirma ter visto uma mulher chorando e pedindo ajuda dentro de um veículo; caso ainda não foi confirmado pelas autoridades.

há 56 minutos

Brasil

Pai de Henry Borel recorre à Justiça para tentar anular julgamento que deu perdão judicial a Monique Medeiros

Defesa de Leniel Borel aponta contradições nos quesitos apresentados aos jurados e pede realização de novo júri.

há 1 hora

Amazonas

Amazonas adota suspensão temporária da vacina contra a dengue do Laboratório Butantan

Medida preventiva segue determinação do Ministério da Saúde após investigação de eventos adversos registrados no país.

há 2 horas