Veja vídeo: David Almeida e Wilson Lima vão a BR-319 conferir de perto desabamento de ponte no Careiro
O acidente grave deixou pessoas feridas, mortas e desparecidas.
- Uma ponte sobre o rio Curuçá, no Km 25 da BR-319, em Careiro (AM), desabou na manhã de quarta-feira (28), causando mortos, feridos e desaparecidos.
- O governador Wilson Lima suspendeu a campanha e colocou a estrutura do Estado à disposição para apoiar as vítimas e colaborar na recuperação da rodovia com o Ministério da Infraestrutura e o DNIT.
- O prefeito David Almeida e o Corpo de Bombeiros estão no local prestando assistência e resgate, destacando que, segundo relatos, o acidente ocorreu por falta de manutenção.
Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.
Redação AM POST
PUBLICIDADE
O prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas foram ao trecho do Km 25 (antigo Km 12) da BR-319, onde desabou, na manhã desta quarta-feira (28), uma ponte sobre o Rui Curuçá no município de Careiro (a 86 quilômetros de Manaus) deixando pessoas feridas, mortas e desparecidas.
Wilson Lima que é candidato à reeleição, suspendeu a agenda de campanha, de hoje, para coordenar ações em apoio às vítimas. Ele colocou a estrutura do Estado à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela rodovia, para diminuir os transtornos causados pelo acidente.
“Nossa preocupação inicial é em resgatar e dar assistência às vítimas e suas famílias. Falei mais cedo com o ministro da Infraestrutura e o presidente do Dnit e coloquei o Estado à disposição para ajudar a deixar BR-319 trafegável, enquanto o Governo Federal refaz a ponte. Nossas equipes vão continuar no local dando todo apoio necessário”, disse o governador nas redes sociais.
“Estamos aqui na BR-319, no local aonde a ponte caiu. Segundo, todos falam por falta de manutenção. Infelizmente, algumas vítimas e o Corpo de Bombeiros continua aqui, mergulhando para saber a real situação. Segundo informações encontram-se pessoas presas nas ferragens. Eu me solidarizo com todas as vítimas”, disse David Almeida.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






