A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Ciro não se posiciona sobre 2º turno: ‘nunca vi uma situação tão complexa’

Na quarta tentativa de se eleger presidente do Brasil, o candidato teve a votação mais baixa.

Por Hugo Guimarães

03/10/2022 às 11:17 - Atualizado em 03/10/2022 às 11:26

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Na quarta tentativa de se eleger presidente do Brasil, o candidato do PDT Ciro Gomes, teve a votação mais baixa e evitou declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), os dois candidatos que irão disputar o segundo turno no fim de outubro.

Em coletiva curta, o ex-ministro disse: “Quero dizer que estou profundamente preocupado com o que está acontecendo no Brasil, nunca vi uma situação tão complexa”.

Reforçando que ainda não tinha um posicionamento, o pedetista afirmou ser necessário “falar com o partido” para “acharmos o melhor caminho para servir a nação brasileira”.

Ciro acabou a eleição em 4º lugar, com 3,06% dos votos, ou seja, pouco mais de 3,4 milhões de votos.

*Com informação UOL

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Homem é morto a facadas após discussão na zona Leste de Manaus

Vítima foi atacada com diversos golpes de faca após uma discussão.

há 23 minutos

Política

Salazar enfrenta desgaste digital e deixa ranking dos políticos mais influentes do Instagram

Na virada deste ano, o desempenho digital do vereador alcançou um dos seus pontos mais altos.

há 33 minutos

Eleições 2026

Após anos de embates, Coronel Menezes declara apoio à David Almeida: “Nosso futuro governador”

Mudança de postura marca nova aliança política dentro do Avante.

há 38 minutos

Brasil

Monique Medeiros deixa prisão após decisão da Justiça no caso Henry Borel

Mãe de Henry recebeu perdão judicial pelo crime de homicídio e teve pena por omissão considerada cumprida após período de prisão preventiva.

há 49 minutos

Brasil

Sob pressão nas redes, oposição perde apoio de três senadores em PEC alternativa à escala 6×1

Texto da oposição no Senado enfrentou críticas após acusações de que abriria brecha para jornadas consecutivas de trabalho sem descanso.

há 52 minutos