A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Ciro Gomes acompanha decisão do PDT de apoiar Lula no segundo turno

Após detonar o governo petista nos debates do primeiro turno o político se aliou a Lula.

Por Natan AMPOST

04/10/2022 às 14:50

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu nesta terça-feira (4) apoio do PDT para o segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada após reunião da Executiva do PDT realizada de forma virtual e presencial na sede do partido, em Brasília.

A condição para o poio é que o petista aceite três propostas de Ciro Gomes, candidato da sigla, que são: o programa que prevê zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e um projeto de educação em tempo integral.

Após detonar o governo petista durante os debates do pleito, Ciro Gomes anunciou em vídeo publicado no Twitter que acompanha a decisão do partido. Ele participou remotamente do encontro.

Ciro terminou a corrida com 3,04% dos votos, atrás de Simone Tebet (MDB), que teve 4,16%. Neste domingo (2), com 99,99% das urnas apuradas, Lula recebeu 48,43% dos votos válidos e o atual chefe do Executivo, 43,20%. Ambos vão disputar o segundo turno.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Suspeito confessa ter matado comerciante durante assalto após vítima reagir em Manaus

Investigado foi localizado pela Rocam na zona Norte da capital.

há 1 minuto

Esporte

Ancelotti revela o motivo que o fez convocar Neymar para a Copa de 2026

Treinador destacou a regularidade do atacante no Campeonato Brasileiro e afirmou que a decisão foi baseada no desempenho recente dentro de campo.

há 20 minutos

Política

Coronel Rosses mantém em gabinete sócio de instituto que divulgou pesquisa com Alberto Neto na liderança para o Senado

Empresa contratada com recursos do cotão parlamentar atua com pesquisas eleitorais e foi alvo de auditoria autorizada pelo TRE-AM.

há 23 minutos

Manaus

CMM publica lista de aprovados e concurso avança para próximas etapas em Manaus

Publicação do extrato no Diário Oficial marca nova etapa do concurso público da Câmara de Manaus.

há 60 minutos

Brasil

STF derruba idade mínima para aposentadoria especial e beneficia trabalhadores expostos a riscos

Corte entendeu que exigir idade mínima contrariava o objetivo da aposentadoria especial, criada para proteger profissionais submetidos a condições prejudiciais à saúde.

há 2 horas