Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Advogados se manifestam contra suspensão de licença ambiental que autorizava obras na BR-319

Para o Movimento Ordem para Advocacia Amazonas, a suspensão da licença é um ataque ao povo amazonense.

Por Natan AMPOST

06/10/2022 às 15:15

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Movimento Ordem para Advocacia Amazonas se manifestou em nota contra suspensão em caráter liminar da licença de instalação concedida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para obras de pavimentação no trecho C da BR-319, no município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).

De acordo com a Ordem, a suspensão da licença do IPAAM para obras na BR 319 é um atentado a soberania
brasileira e um ataque ao povo amazonense.

“O povo amazonense sofre constantemente com “interferências” enviesadas de cunho político e ideológico de grupos de poder que lutam para impedir o asfaltamento da BR 319 em toda sua extensão alegando supostamente proteger a floresta amazônica”, diz trecho da nota.

“Está na hora dos amazonenses definitivamente se posicionarem na defesa da BR 319 cobrando das forças políticas, democráticas e institucionais a liberação definitiva do seu asfaltamento em toda sua extensão”, completam os advogados.

Leia texto na íntegra:NOTA DE REPÚDIO

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

Capitão Alberto Neto gastou quase R$ 1 milhão em passagens aéreas com cotão durante mandato na Câmara

Levantamento com base no Portal da Transparência mostra que passagens aéreas foram a principal despesa do deputado federal entre 2022 e julho de 2026.

há 4 minutos

Terremoto

Defesa Civil confirma tremores em Manaus após terremoto na Colômbia e orienta população

Órgão informou que abalos foram sentidos em diferentes pontos da capital; Bombeiros realizam vistorias preventivas em imóveis

há 11 minutos

Brasil

Mulher vai beber em bar após matar marido a facadas: “Não apanho e não aguento desaforo de macho nenhum”

Jovem de 24 anos confessou o crime e alegou que agiu para se defender após sofrer agressões do companheiro, de 54; caso aconteceu em Caaporã, na Paraíba

há 32 minutos

Mundo

Aumento de infecções por HIV acende alerta; veja como SUS oferece prevenção e tratamento

PrEP e PEP estão disponíveis gratuitamente na rede pública e podem reduzir significativamente o risco de infecção pelo vírus

há 57 minutos

Brasil

Petistas detonam decisão de Moraes que barrou filhos de visitar Bolsonaro no Dia dos Pais

Nos bastidores, integrantes do governo avaliam que a proibição pode fortalecer o discurso de perseguição adotado pelo bolsonarismo e dar combustível à campanha de Flávio Bolsonaro.

há 1 hora