Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeitura desativa grande lixeira viciada no Parque Mauá na zona Leste de Manaus

A iniciativa contou com 30 trabalhadores da Semulsp e, para o local, foram deslocadas caçambas e escavadeiras para retirar os resíduos da área.

Por Hugo Guimarães

08/10/2022 às 09:45

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), desativou, nesta sexta-feira, 7/10, uma lixeira viciada, localizada no beco Tiradentes, Parque Mauá, zona Leste da cidade. No local, por mais de 25 anos os moradores lidavam com a lixeira atraindo moscas, ratos e baratas, além do mau cheiro. A ação foi em parceria com a Entec Serviços e Locações de Equipamentos Ltda.

A iniciativa contou com 30 trabalhadores da Semulsp e, para o local, foram deslocadas caçambas e escavadeiras para retirar os resíduos da área. Equipes de conscientização ambiental estiveram na área realizando atividades de educação sobre o tema, orientando os moradores sobre o descarte correto dos resíduos.

“Desarticulamos uma lixeira viciada, nesta sexta-feira, e há 25 anos não tinha condições de fazer coleta porta a porta e agora nossas equipes estão entrando justamente para realizar a coleta, porque essa é a orientação do prefeito David Almeida”, destaca o subsecretário de operações da Semulsp, José Rebouças, que acompanhou os serviços.

A dona de casa Rosália de Souza, 49 anos, conta que há 25 anos o Parque Mauá não contava com serviço de coleta domiciliar. “Para mim está sendo algo de excelência aqui no bairro. Só de ver a equipe da limpeza já é um avanço. Agradeço por olharem o nosso lado”.

A aposentada Josimar Assis, 72 anos, agradeceu o trabalho da prefeitura. “Muito obrigada a prefeitura por estar presente aqui em nosso bairro. Vocês estão de parabéns”.

A prefeitura, a partir desta sexta-feira, está implantando a coleta domiciliar nos becos do Parque Mauá, com a ajuda dos coletores reduzidos, que são capazes de entrar em ruas estreitas e vielas, onde os caminhões normais não conseguem acessar. Anteriormente a coleta já funcionava nas ruas principais do bairro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Da chuva amazônica ao portão de embarque: como proteger documentos, bagagem e horários

Em Manaus e no interior do Amazonas, chuva, umidade e deslocamentos por diferentes modais exigem cuidados extras antes do embarque; veja como proteger documentos, bagagem e itens essenciais.

há 38 minutos

Polícia

Jaqueline, suspeita de sequestrar bebê Ayla, é presa após a Ponte Rio Negro em Manaus

Prisão ocorre horas depois de Ayla, de 23 dias, ser encontrada com vida em Manaus.

há 1 hora

Famosos

Anitta ‘incorpora’ no palco e deixa público em choque durante show em São Paulo

Apresentação da cantora, marcada por referências ao candomblé e à umbanda, dividiu opiniões nas redes sociais.

há 2 horas

Polícia

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento no sequestro da bebê Ayla em Manaus

Prisões foram confirmadas pelo delegado Ricardo Cunha na noite desta segunda-feira (10).

há 2 horas

Brasil

Daniel Vorcaro tenta terceira delação e defesa quer “resetar” negociação com STF, PF e PGR

Estratégia prevê ampliar o acesso dos advogados ao ex-banqueiro e reconstruir a proposta de colaboração.

há 3 horas