Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos de doença rara

Karan fez dezenas de novelas como Dona Beija, Meu Bem Meu Mal, Hilda Furacão, O Clone, entre outras.

Por Natan AMPOST

07/07/2016 às 15:25

O ator e comediante Guilherme Karan morreu hoje (7) aos 58 anos no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro. Ele estava há aproximadamente dois anos internado devido à rara doença neurológica e hereditária conhecida como síndrome de Machado-Joseph. Além do ator, a mãe e dois irmãos dele morreram pela doença. A irmã mais nova do ator também tem a síndrome.

PUBLICIDADE

Karan inciou a carreira na década de 1980 e logo se destacou em papéis cômicos, como no aclamado programa humorístico TV Pirata, em que ele interpretava diferentes personagens com os atores Debora Bloch, Marco Nanini, Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Cláudia Raia, Pedro Paulo Rangel, Ney Latorraca e Louise Cardoso.

O programa durou quatro anos (de 1988 a 1992) e os papéis de Karan de maior sucesso na época foram Paulinho Malandragem, o apresentador Zeca Bordoada da TV Macho, e Agronopolos, de Fogo no Rabo.

No cinema, Karan participou de filmes como Rock Estrela e O Homem da Capa Preta e ganhou fama entre o público infantil ao interpretar os vilões nos filmes Super Xuxa contra Baixo Astral e Xuxa e os Duendes 1 e 2.

Na TV, fez dezenas de novelas como Dona Beija, Meu Bem Meu Mal, Hilda Furacão, O Clone, entre outras. Em 2005, quando filmava América como o personagem Geraldito, o ator começou a sentir os primeiros sintomas da doença, que causa perda da capacidade motora e é degenerativa.

Karan deixa o pai, almirante e Ministro da Marinha no governo João Figueiredo, Alfredo Karam.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Brasil registra 2ª maior alta da dívida pública entre países do G20, aponta levantamento

País teve crescimento expressivo da dívida em relação ao PIB durante o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo dados comparativos divulgados pelo Poder360.

há 2 minutos

Manaus

Motociclista fica ferido após bater violentamente na traseira de carro em Avenida de Manaus

Acidente na manhã desta sexta-feira (10) mobilizou o Samu e provocou congestionamento no sentido Dom Pedro, na zona Centro-Sul da capital.

há 23 minutos

Polícia

Delegado nega perseguição política e diz que prisão de radialista condenado por estupro ocorreu por sentença judicial em Manaus

Autoridade policial reforça que captura de Antonio Marcelo trata-se de cumprimento de sentença judicial definitiva por estupro.

há 26 minutos

Parintins

Compositores do Caprichoso e trabalhadores do Garantido cobram pagamento após Festival de Parintins

Profissionais ligados aos dois bois-bumbás afirmam que ainda aguardam o repasse de valores referentes aos serviços prestados durante o Festival de Parintins de 2026.

há 37 minutos

Manaus

URGENTE: Preso foge algemado durante saída para audiência de custódia em Manaus; veja vídeos

Suspeito escapou no momento em que era colocado em uma viatura no 1º DIP; policiais realizaram buscas na região da Praça 14.

há 49 minutos