A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

TSE multa campanha de Lula por impulsionar vídeos contra Bolsonaro

Segundo o Tribunal, conteúdos de propaganda negativa a outros candidatos são vedados.

Por Natan AMPOST

28/10/2022 às 17:35

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Cláudia Bucchianeri, aplicou multa de R$ 15 mil à campanha do presidenciável Lula após o comitê petista impulsionar vídeos contra a campanha do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL). O valor é o mesmo gasto pela campanha para alavancar o conteúdo.

No vídeo, a campanha de Lula atacou Bolsonaro ao citar supostos esquemas de corrupção em seu governo.

“Bolsonaro não engana. É escândalo tamanho família”, conclui a inserção levada às redes sociais.

Maria Cláudia ressaltou que, de acordo com a legislação eleitoral, o partido, coligação ou candidatura pode apenas impulsionar conteúdos “que tenham ‘o fim de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações’”.

Conteúdos de propaganda negativa a outros candidatos são vedados.

*Com informações de O Antagonista

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 5 minutos

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 7 minutos

Polícia

PC-AM busca adolescente desaparecida no bairro Morro da Liberdade, em Manaus

Júlia Letícia Reis da Cruz, de 13 anos, foi vista pela última vez na zona sul da capital amazonense.

há 35 minutos

Polícia

Suspeitos roubam moto, são rastreados por GPS e acabam agredidos em Manaus

Proprietário utilizou sistema de rastreamento para localizar o veículo.

há 48 minutos

Amazonas

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais durante feriado de Corpus Christi

Hospitais, delegacias, policiamento e unidades de urgência seguem funcionando normalmente durante o feriado e ponto facultativo no estado.

há 54 minutos