Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro aponta presença de Moraes em festa de Lula como mais uma prova de parcialidade do TSE

Presidente tem repetido que Moraes, como presidente do TSE, teria favorecido Lula com decisões ao longo da eleição.

Por Natan AMPOST

20/12/2022 às 14:12

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apontou a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, na festa de diplomação do presidente eleito, Lula (PT) como “mais uma prova de parcialidade do TSE” nas eleições 2022. A informação é do colunista Paulo Cappelli.

De acordo com o jornalista, a confraternização virou tema de conversa do presidente com pessoas próximas no Palácio da Alvorada. Um aliado de Bolsonaro chegou a sugerir que a presença de Moraes na festa de Lula fizesse parte do hall de argumentos para não reconhecer o resultado das urnas.

Ainda sem conseguir digerir a derrota, Bolsonaro tem repetido que Moraes, como presidente do TSE, teria favorecido Lula com decisões ao longo da eleição. A mais impactante teria sido a liberação do transporte público durante o dia de votação no segundo turno.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Homem invade casa da ex, tenta enforcá-la e ameaça esquartejá-la por causa de celular no interior do Amazonas

Segundo a Polícia Militar, jovem de 22 anos invadiu apartamento, enforcou a vítima e fez ameaças com uma faca e um terçado.

há 12 minutos

Amazonas

TCE-AM entrega ao TRE lista com 321 gestores que tiveram contas julgadas irregulares

Relação foi encaminhada três dias antes do prazo legal e reúne 417 registros de processos envolvendo gestores públicos do Amazonas.

há 31 minutos

Amazonas

Defensoria Pública oferece atendimento jurídico gratuito em Carauari e Itamarati; veja datas e serviços

Moradores de Carauari e Itamarati poderão receber orientação jurídica sem custos.

há 41 minutos

Braga e JBS

R$ 750 mil em ações da JBS: Patrimônio de Braga expõe investimento em empresa do grupo ligado à Âmbar Energia

Senador e candidato à reeleição informou ao TSE possuir 9.800 ações da JBS N.V.

há 1 hora

Brasil

Trabalhadores dos Correios fazem assembleia nesta quinta e podem decidir por greve em setembro

Categoria realiza assembleias nesta quinta-feira (13) em meio à insatisfação com o plano de reestruturação da estatal.

há 1 hora