A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Repórter da Globo beija marido em cerimônia pública: “Honraria a homem gay”

A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Por Hugo Guimarães

24/12/2022 às 13:03

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O repórter da TV Globo, Pedro Figueiredo, de 31 anos, foi homenageado pelo Rio de Janeiro por sua prestação de serviços relevantes à causa pública do estado. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Quem lhe entregou a honraria foi seu marido, o também repórter da Globo, Erick Rianelli. O casal comemorou o momento com um beijo e compartilhou os registros da ocasião nesta sexta-feira (23).

“Fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do Estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos”, escreveu Pedro.

Ele ainda disse da emoção de receber a medalha das mãos do companheiro. “Ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro de valorização do Jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizara imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço”, disse.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Moradores denunciam água barrenta para consumo e cobram providências em Anamã: “É inadmissível”

População organiza abaixo-assinado e pede intervenção do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

há 16 minutos

Parintins

Garantido transforma vice-campeonato em festa e lota Curral Lindolfo Monteverde após apuração do Festival de Parintins

Mesmo com o título ficando com o Caprichoso, torcedores do boi vermelho e branco celebraram as apresentações de 2026 e destacaram a retomada da agremiação após anos de dificuldades.

há 25 minutos

Esporte

Brasil aguarda Noruega ou Costa do Marfim nas oitavas da Copa; conheça os possíveis adversários

Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (5) e enfrentará o vencedor do duelo entre Noruega e Costa do Marfim por uma vaga nas quartas de final.

há 51 minutos

Manaus

Vai faltar luz: veja quais bairros ficarão sem energia nesta quarta em Manaus

Interrupções no fornecimento de energia ocorrerão ao longo do dia para serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica em seis bairros da capital amazonense.

há 57 minutos

Esporte

FIFA atualiza ranking dos melhores jogadores após fase de grupos; veja quem lidera

Entidade divulgou a primeira atualização do Power Ranking da Copa do Mundo de 2026, dividindo os atletas entre ataque, defesa e criatividade.

há 1 hora