Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Assista: “É um governo que começa capenga”, diz Bolsonaro sobre gestão de Lula em live de despedida

Presidente fez transmissão e se emocionou ao falar da situação do país.

Por Natan AMPOST

30/12/2022 às 10:45

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) fez uma live de despedida do cargo nesta sexta-feira (30) onde condenou a tentativa de um ato terrorista em Brasília, criticou a montagem do governo Lula (PT) e disse ter sido alvo de perseguição da imprensa e do Judiciário ao longo de seus quatro anos de mandato. O mandatário ainda declarou que a nova gestão começa “capenga”.

“É um governo que começa capenga”, disse Bolsonaro sobre a gestão petista que se inicia neste domingo (1º). O presidente ainda ensaiou um discurso de oposição ao governo Lula, o que vinha evitando em sua reclusão após a derrota de outubro.

“Não tem tudo ou nada. Inteligência. Vamos mostrar que somos diferentes.” Ainda sobre o Lula 3, disse que “nada está perdido” e que o “Brasil não vai se acabar nesse 1º de janeiro”. “O Brasil não sucumbirá, acreditem em vocês”, afirmou o presidente. “Perde-se batalha, mas não perderemos a guerra.”

Emocionado, Bolsonaro ainda disse que “o bem vai vencer” e falou sobre os novos políticos eleitos, que formarão um Congresso mais conservador a partir de 2023.

“Tenham certeza, não vai demorar muito tempo, o Brasil vai voltar ao eixo da normalidade, da prosperidade, da ordem, do progresso, do respeito (…). O Brasil não sucumbirá”, declarou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Política

Bate-boca entre Sinésio e Thiago Abrahim esquenta sessão na Aleam e termina em “sessão de descarrego”

Discussão começou durante a votação de um projeto e aumentou após Sinésio questionar a intervenção de Thiago Abrahim na Mesa Diretora.

há 6 minutos

Amazonas

“Meu lado é o Amazonas”: Cidade deixa briga política de lado e foca nos interesses do estado

Candidato à reeleição afirma que mantém posição de centro-direita, mas defende diálogo com diferentes grupos políticos para buscar investimentos e benefícios para o estado.

há 23 minutos

Escândalo dos “penduricalhos”

Tribunal de Rondônia na mira do STF: Supremo manda suspender “penduricalhos” e devolver valores acima do teto

Ministros Moraes, Dino, Zanin e Gilmar Mendes determinaram a suspensão imediata de pagamentos no TJRO e outros seis considerados irregulares.

há 47 minutos

Brasil

Lula muda estratégia e busca acordo com Alcolumbre para destravar Congresso

Reunião no Palácio da Alvorada durou cerca de duas horas e tratou de medidas prioritárias para o governo antes das eleições de outubro.

há 1 hora

Brasil

R$ 1 milhão por ano: Juízes brasileiros receberam quase o dobro do teto constitucional em 2025

Levantamento baseado em dados do CNJ aponta que 91,6% dos magistrados com 12 meses de contracheques receberam acima do teto constitucional.

há 1 hora