A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Suecos e japoneses chegam a Manaus para disputa do futebol na Olimpíada

O estádio da Arena da Amazônia vai sediar três rodadas duplas da competição na Rio 2016, nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

Por Natan AMPOST

30/07/2016 às 14:35 - Atualizado em 30/07/2016 às 14:58

Os jogadores de futebol da Suécia serão os primeiros a desembarcarem em Manaus neste sábado (30) para o Torneio Olímpico de Futebol. O estádio da Arena da Amazônia vai sediar três rodadas duplas da competição na Rio 2016, nos dias 4, 7 e 9 de agosto. O horário previsto de chegada dos suecos é 16h30. Os japoneses também vão pousar neste sábado em solo manauara, por volta das 23h30.

PUBLICIDADE

Na madrugada de domingo (31), Nigéria e Colômbia chegam a capital amazonense. A chegada da delegação nigeriana estava prevista para a tarde dessa sexta-feira (29), mas foi adiada.

Os times já começam a treinar amanhã. A equipe da Colômbia estará no Centro de Treinamento (CT) Carlos Zamith, no bairro Coroado, às 10h e às 16h. No mesmo local, os jogadores da Suécia vão treinar às 18h. A Nigéria deve iniciar as atividades às 16h30 no CT Ismael Benigno, conhecido como estádio da Colina, em dois horários, às 9h30 e às 16h30. O primeiro treino da equipe do Japão será no CT Roberto Simonsen, dentro do Sesi.

A chegada dos times femininos da Colômbia, da África do Sul, dos Estados Unidos e do Brasil está prevista para o dia 7 de agosto.

As delegações ficarão hospedadas no Hotel Tropical, no bairro da Ponta Negra, que passa hoje por uma inspeção para receber as equipes.

Segurança
O governo federal informou que o presidente interino, Michel Temer, autorizou, neste sábado, a atuação das Forças Armadas no hotel até o dia 12 de agosto.

PUBLICIDADE

O reforço foi solicitado pelo governador do Amazonas, José Melo, “que apontou o esgotamento da capacidade das policias estaduais para atuarem na segurança de delegações que se hospedarão no referido hotel no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

Foram enviados 600 militares do Exército e da Marinha para a capital amazonense.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Wilson Lima agradece apoio e reforça pré-candidatura ao Senado

Levantamento aponta ex-governador entre os principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado e destaca força eleitoral no interior do Amazonas

há 8 minutos

Acidente

Motorista salta de caminhão desgovernado antes de colisão contra prédio em Rio Preto da Eva

Condutor ficou ferido após pular da cabine momentos antes do veículo atingir uma estrutura no centro do município

há 23 minutos

Brasil

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular.

há 28 minutos

Brasil

Bolsonaro depõe à polícia sobre arma apreendida com militar do GSI

Ex-presidente afirmou que pistola apresentava defeito mecânico e havia sido enviada para manutenção por um integrante de sua equipe de segurança

há 1 hora

Peru

Keiko Fujimori vence eleição no Peru e amplia avanço da direita na América do Sul

Conservadora conquistou a presidência em sua quarta tentativa e derrotou o candidato de esquerda Roberto Sánchez por margem apertada

há 1 hora