A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Amazonense vence Shooto Brasil 65 em estreia nacional, no Rio de Janeiro

O lutador Luís Artur coleciona agora um cartel de quatro lutas, sendo três vitórias e uma derrota.

Por Hugo Guimarães

03/08/2016 às 08:02

A estreia no circuito nacional do lutador Luís Artur rendeu bons frutos. Na busca por um bom desempenho no Shooto Brasil 65, o amazonense faturou o evento pela categoria peso mosca até 57kg, nocauteando o adversário Elves Oliveira, no terceiro round. O evento foi realizado no Rio de Janeiro e na madrugada desta terça-feira, 02, o casca grossa desembarcou em Manaus.

PUBLICIDADE

“A luta foi realmente o que eu esperei, pois fiz conforme o que combinei com a minha equipe de treino. Fui para cima, sem deixar ele me levar para baixo, estava levando a vantagem e ocorreu tudo bem, foi um chute certeiro no fígado e corremos para a comemoração” disse Artur.

Com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o amazonense coleciona agora um cartel de quatro lutas, sendo três vitórias e uma derrota. A conquista também significa subir mais um degrau na busca pelo contrato do maior e melhor evento de MMA do mundo, o UFC.

“Foi uma honra lutar o Shooto, sei que muitos atletas buscam isso, mas eu também tenho outros objetivos e um deles é o UFC. Quero crescer profissionalmente, levar o nome do Amazonas para onde eu for e poder viver do que eu gosto. Agora, em Manaus, vou estudar algumas oportunidades que estão chegando e tentar tocar a minha carreira da melhor forma”, disse o lutador.

O treinador do atleta, Alessandro Smith, ressalta que o bom desempenho foi resultado de muito treino, mas também de muito estudo e que aliar esses dois fatores são importantes para obter êxito.

“Tivemos um camp de um mês e meio para participar desse evento, sendo o nosso primeiro a nível nacional, e fizemos um trabalho bom. Montamos uma estratégia em cima dos vídeos das lutas do rival, calculando seu ponto fraco e graças a Deus na luta ocorreu tudo como programamos e vencemos com certa margem de vantagem” comentou Alessandro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Acidente

Motorista salta de caminhão desgovernado antes de colisão contra prédio em Rio Preto da Eva

Condutor ficou ferido após pular da cabine momentos antes do veículo atingir uma estrutura no centro do município

há 5 minutos

Brasil

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular.

há 9 minutos

Brasil

Bolsonaro depõe à polícia sobre arma apreendida com militar do GSI

Ex-presidente afirmou que pistola apresentava defeito mecânico e havia sido enviada para manutenção por um integrante de sua equipe de segurança

há 56 minutos

Peru

Keiko Fujimori vence eleição no Peru e amplia avanço da direita na América do Sul

Conservadora conquistou a presidência em sua quarta tentativa e derrotou o candidato de esquerda Roberto Sánchez por margem apertada

há 1 hora

Brasil

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite antes do pagamento

Nova funcionalidade do Banco Central promete mais agilidade e menos transações recusadas.

há 1 hora