Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

MBL: Kim anuncia Gentili como candidato a presidente em 2026

Deputado ainda revelou que movimento se transformará em partido.

Por Hugo Guimarães

19/01/2023 às 16:10

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) anunciou os planos para o futuro do Movimento Brasil Livre (MBL). Entre as metas, está transformar o grupo em um partido político e lançar o comediante Danilo Gentili como candidato a presidente da República pela sigla em 2026.

PUBLICIDADE

– Tá nos nossos planos iniciar o processo para formar um partido político. Dá para fazer muita coisa sendo independente dentro dos partidos políticos. Mas a gente quer, por exemplo, ter um candidato à Presidência da República (…). A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili, e ele vai disputar – garantiu Kataguiri em entrevista ao podcast Flow, publicada nesta terça-feira (17).

Na sequência, o apresentador Igor 3K avaliou que caso Gentili seja eleito presidente do Brasil, nosso país se assemelharia à Ucrânia, onde o presidente, Volodymyr Zelensky, atuava como comediante antes de se eleger.

– Os Estados Unidos teve o Reagan também – respondeu Kataguiri, fazendo referência ao ex-humorista e ex-presidente norte-americano Ronald Reagan, que comandou o país entre os anos de entre 1981 e 1989.

O deputado aproveitou a ocasião para informar que o MBL pretende criar o “livro amarelo”, com teses do movimento voltadas para áreas como educação, saúde, economia.

O MBL foi criado em 2014 e ganhou forças com os protestos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. Dois anos depois, o movimento chegou a apoiar a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas acabou se afastando do ex-chefe do Executivo durante o mandato.

Fonte: Pleno.News

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Interrupção de energia

Manaus terá desligamentos programados de energia nesta quinta-feira; confira os bairros

Manutenções na rede elétrica devem afetar áreas das zonas Sul, Leste, Oeste, Norte e Zona Rural ao longo do dia

há 38 segundos

Polícia

Corpo é encontrado em área de mata após moradores ouvirem tiros no Novo Israel, em Manaus

Homem que usava bermuda laranja foi localizado morto em uma região de difícil acesso na Comunidade Celebridade.

há 12 minutos

Apreensão

Homem é preso com 13 tabletes de drogas dentro de caixa da JBL em Manaus

Suspeito foi detido durante abordagem policial no Mauazinho; outro homem que estava no carro fugiu antes da revista

há 18 minutos

Amazonas

Marco Aurélio Choy promete “gabinete de portas abertas” após ser escolhido para desembargador do TJAM

Após ser escolhido pelo governador, advogado afirmou que pretende ser “voz da advocacia” e manter um “gabinete de portas abertas” no TJAM.

há 8 horas

Manaus

Em reunião com apoiadores, Dra. Shádia relembra atuação na saúde durante gestão de David Almeida

Candidata a vice-governadora na chapa de David Almeida destacou os 17 anos de atuação como médica do SUS e o período em que participou da gestão municipal de saúde.

há 8 horas