Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Cunha veta divulgação de evento LGBT na Câmara, acusa Wyllys

Presidente da Câmara dos Deputados, nega que tenha vetado divulgação de evento.

Por Hugo Guimarães

19/05/2015 às 15:53 - Atualizado em 21/05/2015 às 09:04

“Pela primeira vez em doze anos, o Seminário LGBT do Congresso Nacional não terá os convites oficiais enviados pela presidência e não será publicizado pelo site oficial da Câmara dos Deputados”, afirmou Wyllys em sua página no Facebook.

PUBLICIDADE

No entanto, ao contrário do que diz o deputado, a seção de notícias do site da Câmara traz um texto divulgando o evento. A nota foi publicada às 9h da manhã, portanto, cerca de onze horas antes do post de Wyllys na rede social.

Segundo a assessoria de imprensa de Eduardo Cunha, os veículos de mídia da Câmara dos Deputados irão transmitir ao vivo o seminário e que os convites oficiais não são enviados pela presidência já que “não é uma posição da Câmara”.

Wyllys afirma que Cunha teria até proibido cartazes do evento nas dependências da Câmara – os panfletos, contudo, teriam sido afixados antes da medida, segundo o deputado. De acordo com a assessoria de imprensa de Cunha, uma decisão de 2013 da presidência proíbe a entrada de pessoas na Casa portando cartazes ou banners.

O deputado do PSOL sugere que o presidente da Casa estaria incomodado com a imagem do evento que mostra a cantora Daniela Mercury e a esposa, Malu Verçosa.

“Ele fez de tudo para censurar o beijo. Primeiro, falou que era necessária uma autorização de uso da imagem assinada por Daniela, mesmo ela tendo divulgado a arte no seu site oficial. Daniela enviou a autorização por escrito, mas mesmo assim, ele disse não”, afirma o parlamentar. Eduardo Cunha nega.

Fonte: Exame.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Justiça manda soltar sancionados pelos EUA em investigação sobre suposta ligação com PCC

Decisão da Justiça Federal revogou a prisão de sete investigados da Operação Exchange; outros seis tiveram prisão preventiva decretada.

há 9 segundos

Esporte

Egito pede exclusão de árbitro da Copa e acusa favorecimento à Argentina

Federação Egípcia formalizou reclamação à Fifa após derrota nas oitavas de final e questiona decisões da arbitragem durante a virada argentina.

há 13 minutos

Manaus

Pescador leva susto ao fisgar arraia durante momento de lazer em praça de Manaus

O animal apareceu de forma inesperada durante uma pescaria no Rio Negro e foi solto após ser retirado do anzol.

há 14 minutos

Brasil

Empresa sancionada pelos EUA por ligação com PCC operava esquema financeiro para chineses no Brasil, diz investigação

Documentos apontam que grupo utilizava sistema clandestino de remessas internacionais para movimentar recursos sem passar pelo sistema bancário tradicional.

há 20 minutos

Amazonas

Homem é condenado a mais de 57 anos de prisão por estupro de vulnerável em Nhamundá

Crimes ocorreram entre 2012 e 2022 contra três crianças; réu também deverá pagar R$ 60 mil em indenização às vítimas, após ação do MP-AM.

há 31 minutos