Assista: Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado com 49 votos
O bolsonarista Rogério Marinho obteve 32 votos.
Redação AM POST*
PUBLICIDADE
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) venceu nesta quarta-feira (1º) o bolsonarista Rogério Marinho e foi reeleito o presidente do Senado já no primeiro turno com 49 votos contra 32 votos.
No seu discurso antes da votação, Pacheco falou em limites aos Poderes.
“Diferentemente do que sustentam sobre revanchismo, retaliação ou possível enquadramento ao Poder Judiciário, iremos cumprir nosso papel verdadeiro de solucionar o problema através da nossa capacidade de legislar, vamos legislar para se colocar limites aos poderes”, disse.
Confira o momento em que Rodrigo Pacheco (PSD) é reeleito presidente do Senado. No total, ele teve 49 votos contra 32 de Rogério Marinho (PL); assista à comemoração.
➡ Assista ao #Edição18 com @CesarTralli: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews #GlobonewsEleiçõesCongresso pic.twitter.com/TdPkboWjZF
— GloboNews (@GloboNews) February 1, 2023
Mais cedo, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) desistiu de sua candidatura à presidência do Senado e declarou voto em apoio ao candidato do PL, Rogério Marinho.
“Fiz a minha parte para viabilizar essa candidatura, mas reconheço que não foi possível, e se tem alguém com mais chances de garantir a alternância de poder mesmo não defendendo tudo que eu penso e proponho, mas que possa trazer a expectativa de mudança do rumo dessa casa, não tenho nenhum problema em apoiá-lo para o bem do Senado e do Brasil. Rogério Marinho, meu voto e meu apoio são seus”, destacou.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






