A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2016

Nove candidatos são definidos na disputa pela Prefeitura de Manaus

O período da campanha eleitoral começa no dia 16.

Por Natan AMPOST

06/08/2016 às 17:18 - Atualizado em 08/08/2016 às 09:05

Artur Neto (PSDB), Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SD), Hissa Abrahão (PDT), Serafim Corrêa (PSB), José Ricardo (PT), Silas Câmara (PRB), Luiz Castro (Rede) e Professor Queiroz (Psol) são os nomes definidos para o disputar a eleição municipal em Manaus no dia 2 de outubro.

PUBLICIDADE

Na correria para cumprir o ritual fixado pela legislação eleitoral de oficialização de candidaturas, que foi até ontem(5), sete dos nove candidatos à prefeitura realizaram convenções partidárias. A maioria oficializou os nomes dos políticos a vice nas chapas e apresentou seus candidatos a vereador.

O prazo para o registro de candidatos nos cartórios eleitorais termina no 15 de agosto. O período da campanha eleitoral começa no dia 16. O prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de convenções partidárias encerrou na sexta-feira (5).

O deputado-federal Silas Câmara (PRB) deixou para o prazo final a oficialização de sua candidatura tendo como vice na chapa o coronel Amadeu Soares (PSC). O Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu os nomes dos deputados Hissa Abrahão e Adjuto Afonso e o PSD os de Marcelo Ramos e Josué Neto, assim como, Henrique Oliveira (SD) anunciou que o empresário Alessandro Bronze (PRTB) irá compor sua chapa.

A convenção partidária do PSDB, do candidato à reeleição Artur Neto, confirmou a aliança com o partido do senador Eduardo Braga (PMDB), e o deputado federal Marcos Rotta (PMDB) como candidato a vice-prefeito.

PUBLICIDADE

A convenção que coligou o Psol com o PCB também ocorreu nesta sexta-feira(5), tendo Professor Queiroz como candidato a prefeito e a bióloga Taly Nayandra como vice. O partido Rede Sustentabilidade anunciou aliança com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). O deputado Luiz Castro formará chapa com Aglei Duques Júnior.

O deputado José Ricardo se antecipou e confirmou na semana passada, sua chapa PT-PCdoB ao lado do líder estudantil, Yann Evanovick, como seu vice. No dia 28, o candidato à prefeitura e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, anunciou sua candidatura ao lado da professora Cristiane Balieiro.

Fonte: Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Parintins

Módulo alegórico do Boi Caprichoso despenca durante saída de galpão em Parintins; veja vídeo

Estrutura cedeu durante os preparativos para o Festival de Parintins; não há registro de feridos.

há 7 minutos

Manaus

Renato Junior anuncia convocação de mais 90 aprovados da Semsa durante entrega de unidade de saúde em Manaus

Novos servidores devem reforçar equipes da rede municipal de saúde e atuar em unidades que passam por reforma e ampliação na capital

há 37 minutos

Mundo

Paraense chora e pede perdão da mãe após ser capturado por soldados russos na guerra da Ucrânia; veja vídeo

Jovem paraense afirma que foi enganado e enviado para a linha de frente do conflito.

há 42 minutos

Manaus

Gestão em alta: aprovação de Renato Junior chega a 66% e consolida início promissor à frente da Prefeitura de Manaus

Levantamento indica avaliação positiva da gestão marcada por presença nos bairros, obras de infraestrutura e contato direto com a população.

há 55 minutos

Manaus

Cobra de mais de dois metros é resgatada ao tentar atravessar avenida na Zona Sul de Manaus

Serpente foi encontrada na Avenida Solimões, no bairro Japiim, e acabou devolvida à natureza após ação da Polícia Militar

há 1 hora