A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Prazo para inscrição no Sisu começa hoje

Programa seleciona estudantes para vagas em universidades públicas.

Por Hugo Guimarães

16/02/2023 às 09:03

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa seleciona estudantes para vagas nas instituições públicas de ensino superior. O prazo iniciado hoje (16) vai até o dia 24 de fevereiro. Para se inscreverem, os estudantes devem acessar o Portal Acesso Único do Ministério da Educação.

O site disponibiliza informações sobre processos seletivos para o ensino superior, como o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em faculdades privadas e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com financiamento especial para cursos superiores.

Todos os processos seletivos têm por base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Ministério da Educação, “os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Eleições 2026

David Almeida acredita que será eleito governador do Amazonas por conta de sua atuação como prefeito de Manaus

Nos bastidores, críticos do prefeito afirmam que ele não será eleito justamente por causa de sua passagem pela Prefeitura de Manaus.

há 59 segundos

Brasil

Juíza concede perdão judicial a Monique Medeiros e cita pressão social sobre mães no caso Henry Borel

Magistrada afirmou que mãe de Henry já sofreu punições além da esfera judicial e destacou julgamentos ligados a questões de gênero

há 14 minutos

Amazonas

Alunos interpretam toada do Garantido em Libras e vídeo emociona internautas em Manaus

Iniciativa desenvolvida em escola estadual une inclusão, educação e a paixão pelo Festival de Parintins, conquistando repercussão nas redes sociais.

há 31 minutos

Brasil

Entenda o caso da mulher de 37 anos que fingiu ser adolescente e enganou famílias em vários estados do Brasil

Mulher viveu por 14 meses como filha adotiva em Joinville e é investigada por estelionato e falsa identidade.

há 44 minutos

Pará

Mulher baleada por vereador no Pará piora e está em coma profundo na UTI

Icicléia Alves Veloso segue internada em estado gravíssimo após ser atingida por disparo durante encontro para assinatura de divórcio em Ourilândia do Norte.

há 47 minutos