A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Curiosidades

Homem gasta R$ 62 mil com tatuagens e diz sofrer preconceito: ‘Olham torto’

Tobias Muller possui 100 tatuagens, incluindo no globo ocular, uma língua bifurcada e alguns implantes subdérmicos.

Por Hugo Guimarães

03/03/2023 às 12:39

Redação AM Post*

PUBLICIDADE

Um zelador de zoológico alemão, Tobias Müller (33), modifica seu corpo há 16 anos e já gastou mais de R$ 62 mil em cerca de 100 tatuagens, incluindo em seu globo ocular, uma língua bifurcada e alguns implantes subdérmicos.

Müller conta que sempre amou tatuagens. Mesmo quando criança, ele achava as pessoas com desenhos na pele mais interessantes do que as outras. Atualmente, ele faz novas tatuagens toda semana e diz que não pretende parar tão cedo.

Sua jornada começou definitivamente aos 17 anos, quando perfurou as orelhas pela primeira vez. No ano seguinte, fez sua primeira tatuagem. Embora enfrente alguns comentários preconceituosos, as modificações fazem o zelador se sentir confortável na própria pele.

“Eu tive as experiências mais negativas aqui na Alemanha. Às vezes sou apenas olhado de maneira depreciativa, olham torto, mas já aconteceu de pais proibirem seus filhos de olharem para mim”, revelou ao jornal britânico Mirror. Ele acrescenta que também recebe muitos comentários de ódio na internet.

PUBLICIDADE

Os punks, como Müller se intitula, não são bem vistos na Alemanha. “Muitas pessoas aqui pensam que todo punk é desempregado, criminoso e drogado. Não podem acreditar que alguém que se parece comigo, com todas as tatuagens no rosto e piercings, poderia conseguir um emprego”, conta.

Ele considera a tatuagem no globo ocular sua modificação mais extrema e conta que não teve aprovação de seus pais, pois acharam a intervenção “muito perigosa”. “Algumas pessoas adoram e são fascinadas por ele, enquanto outras não conseguem olhar meu rosto ou esperam que eu perca a visão por causa disso”, disse.

Ele aconselha as pessoas que consideram modificar seu próprio corpo a pensarem cuidadosamente se estão prontas para lidar com os olhares e julgamentos. “Se isso não importa para você, então faça e não deixe ninguém pará-lo. É a sua vida, o seu corpo, a sua decisão”, conclui.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Emerson Melo destaca avanços em comunidade de Beruri e anuncia novas obras para moradores

Prefeito acompanhou melhorias na comunidade Surara e confirmou investimentos em infraestrutura, lazer e assistência social.

há 2 minutos

Amazonas

Saiba quando servidores do governo do Amazonas receberão primeira parcela do 13º salário

Depósitos da primeira parcela do 13º salário começam no dia 23 de julho e serão concluídos em 24 horas.

há 3 minutos

Desaparecidos

Polícia divulga imagem de homem desaparecido e pede ajuda para localizá-lo em Manaus

Adelbson Sousa Costa, de 46 anos, foi visto pela última vez no bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus; informações podem ser repassadas à Deops.

há 5 minutos

Amazonas

Motociclista morre após colidir contra traseira de caçamba em rodovia do Amazonas

Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente.

há 28 minutos

Manaus

MP-AM investiga possível irregularidade em sistema de drenagem de estacionamento da Fametro

Ministério Público apura medidas adotadas pela instituição para corrigir problema apontado em área localizada na avenida Djalma Batista.

há 30 minutos